Atacante brilhou na equipe mineira na temporada de 1981. Foto: Divulgação

Atacante brilhou na equipe mineira na temporada de 1981. Foto: Divulgação

Hoje comentarista do Grupo Globo, Walter Casagrande Júnior,  que atuou profissionalmente nos gramados por 16 anos, teve uma bela passagem pela equipe da Caldense, de Poços de Caldas (MG).

Formado e revelado na base do Corinthians, Casagrande não estava nos planos de Oswaldo Brandão, então técnico corintiano para 1981, e a Caldense surgiu como opção para o prosseguimento em sua carreira, por empréstimo.

Então aos 19 anos, Casagrande tornou-se a principal estrela do clube mineiro, e em matéria do Globo Esporte, de 2011, lembrou do carinho que recebeu na cidade e do momento inesquecível que viveu em 6 de setembro de 1981, quando marcou os dois gols da Caldense contra o Atlético Mineiro na vitória por 2 a 1, em pleno Mineirão.

Depois do ano que viveu em Poços de Caldas, Casagrande retornou ao Corinthians onde conquistou dois títulso, o bicampeonato paulista (1982 e 1983), ocasião em que formou uma dupla afinadíssima com Sócrates e foi um dos pilares da Democracia Corinthianna.

Ainda passou por um outro período de empréstimo, em 1984, para o São Paulo, retornando ao Parque São Jorge em seguida, permanecendo até 1986, quando se transferiu para o Porto (Portugal). Depois, jogou na Itália, no Ascoli e Torino. 

Retornou ao Brasil em 1993, primeiro para jogar no Flamengo e depois novamente no Corinthians. Ainda passou por Paulista de Jundiaí (SP) e São Francisco (BA), este seu último clube profissional, em 1996.

 ABAIXO, MATÉRIA COM CASAGRANDE, EM QUE ELE FALA SOBRE SUA PASSAGEM PELA CALDENSE EM 1981

Últimas do seu time