O Sport Club Internacional completou na última semana, mais precisamente no dia 9, os 109 anos de sua primeira viagem para fora dos limites da capital gaúcha, quando deixou Porto Alegre em um navio-vapor rumo a Pelotas, no extremo sul do estado.
Foram 19 horas a bordo do Itaúba, navio que levou os atletas do Inter que desembarcaram em Pelotas para dois amistosos, primeiro diante do União e depois contra o Pelotas.
O jogo contra o União foi absolutamente tranquilo para o time colorado, que goleou por 6 a 0, três gols de Ribas, dois de Vares e um de Túlio.
A segunda partida, porém, não foi fácil e o Inter acabou perdendo para o Pelotas por 2 a 0 na Boca do Lobo.
A equipe, jogando no esquema mais comum do começo do século passado, o 2-3-5, conhecido como "pirâmide", foi a mesma nos dois jogos: Barbiéri; Thomaz Ávila e Badu; Hugo, Lay e Argemiro Dornelles; Túlio, Simão, Pedro, Vares e Ribas.
Saudade: Há um ano morria Modesto Roma Júnior, ex-presidente do Santos Futebol Clube
14/07/2025Ismael Kurtz debate com Marcos Falopa a reta final da Copa do Mundo de Clubes
14/07/2025Uma foto, uma história! Leão e Rodolfo Rodrigues no 'Clássico da Saudade'
14/07/2025Achados & Perdidos: Nos 251 anos de Campinas, veja grandes momentos do Guarani e da Ponte Preta
14/07/2025Saudade: Há quatro anos morria Alberto Dualib, ex-presidente do Corinthians
13/07/2025