O locutor ao lado de seu maior fã. Foto: Portal Terceiro Tempo

O locutor ao lado de seu maior fã. Foto: Portal Terceiro Tempo

Em 6 de agosto de 2004, dia em que Milton Neves completou 53 anos, o saudoso locutor Fiori Gigliotti fez uma belíssima homenagem ao apresentador durante o programa “Debate Bola”, da Rede Record.

Fiori fez parte da infância de Milton Neves, que escutava o locutor nas transmissões de futebol pela Rádio Bandeirantes, onde Milton também trabalhou.

Fiori, que ganhou a alcunha de "Locutor da Torcida Brasileira" nos deixou 8 de junho de 2006, aos 78 anos, vítima de falência múltipla de órgãos, após problemas no intestino e próstata.

Natural de Barra Bonita, região do Alto Tietê, interior paulista, onde nasceu em 27 de setembro de 1928, Fiori marcou época pela Rádio Bandeirantes, onde trabalhou por 38 anos, mas também esteve nas rádios Record, Tupi e Capital, todas em AM.

Entre as frases e expressões mais conhecidas da Fiori Gigliotti estão:

"Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo..." "O tempo passa..." "Tenta passar, mas não passa!" "Crepúsculo do Jogo" "Agüenta coração!" "Uma Beleeeeza de Gol!" "Um beijo no seu coração".

ABAIXO, EM VÍDEO, MILTON NEVES SENDO HOMENAGEAO POR FIORI GIGLIOTTI DURANTE O "DEBATE BOLA", NA REDE RECORD, EM 6 DE AGOSTO DE 2004 

Últimas do seu time