Atacante brilhou na equipe mineira na temporada de 1981. Foto: Divulgação

Atacante brilhou na equipe mineira na temporada de 1981. Foto: Divulgação

Hoje comentarista do Grupo Globo, Walter Casagrande Júnior está completando 59 anos nesta sexta-feira (15), e em sua trajetória futebolística profissional de 16 anos teve uma bela passagem pela equipe da Caldense, de Poços de Caldas (MG).

Formado e revelado na base do Corinthians, Casagrande não estava nos planos de Oswaldo Brandão, então técnico corintiano para 1981, e a Caldense surgiu como opção para o prosseguimento em sua carreira, por empréstimo.

Então aos 19 anos, Casagrande tornou-se a principal estrela do clube mineiro, e em matéria do Globo Esporte, de 2011, lembrou do carinho que recebeu na cidade e do momento inesquecível que viveu em 6 de setembro de 1981, quando marcou os dois gols da Caldense contra o Atlético Mineiro na vitória por 2 a 1, em pleno Mineirão.

Depois do ano que viveu em Poços de Caldas, Casagrande retornou ao Corinthians onde conquistou dois títulso, o bicampeonato paulista (1982 e 1983), ocasião em que formou uma dupla afinadíssima com Sócrates e foi um dos pilares da Democracia Corinthianna.

Ainda passou por um outro período de empréstimo, em 1984, para o São Paulo, retornando ao Parque São Jorge em seguida, permanecendo até 1986, quando se transferiu para o Porto (Portugal). Depois, jogou na Itália, no Ascoli e Torino. 

Retornou ao Brasil em 1993, primeiro para jogar no Flamengo e depois novamente no Corinthians. Ainda passou por Paulista de Jundiaí (SP) e São Francisco (BA), este seu último clube profissional, em 1996.

 ABAIXO, MATÉRIA COM CASAGRANDE, EM QUE ELE FALA SOBRE SUA PASSAGEM PELA CALDENSE EM 1981

Últimas do seu time