Um dos mais brilhantes jogadores de sua geração, o inglês Kevin Keegan, que nesta sexta-feira (14) completa 74 anos, marcou muitos e bonitos gols, mas aquele que provavelmente seria o mais lindo de todos, acabou sendo injustamente anulado.
No confronto entre o Southampton de Keegan e o Manchester United (jogando de azul) na temporada de 1981/82 pelo Campeonato Inglês, a posição do atacante David Armstrong, em impedimento passivo, acabou determinando a anulação do gol, uma meia bicicleta, ou voleio, como queiram, após rebote de cabeça da defesa.
Keegan se projetou no ar e deu um lindo voleio da entrada da grande área. A bola foi no ângulo esquerdo da meta adversária.
Para desalento de Keegan e de seus companheiros de Southampton, o árbitro consultou seu assistente, que havia levantado a bandeira, e impugnou o espetacular gol do craque inglês.
Armstrong não interferiu no lance, a bola passou muito longe dele, e o goleiro do Manchester United tinha total visão do lance.
O confronto terminou com vitória do Southampton sobre o Manchester United por 3 a 2. O último gol, aliás, foi do "impedido" David Armstrong, aquele que sem querer foi o protagonista no lance do lindo gol de Keegan...
VEJA O LANCE, ABAIXO
Olhos no retrovisor: Senna, há 41 anos, um show sob chuva de Mercedes-Benz
12/05/2025No Z-4, Santos enfrenta o Ceará no Allianz Parque pelo Brasileirão; as formações
12/05/2025Saudade: Didi, o 'Folha Seca' nos deixava há 24 anos
12/05/2025Olhos no retrovisor: Vitória de Cacá Bueno em Mônaco pelo Jaguar I-Pace há seis anos
11/05/2025Saudade: Artilheiro da Copa de 50, Ademir de Menezes nos deixava há 29 anos
11/05/2025