Centroavante argentino assinou contrato até o fim de 2022 com o Tricolor. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Centroavante argentino assinou contrato até o fim de 2022 com o Tricolor. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Cinco anos depois de passagem curta, porém marcante, o atacante Jonathan Calleri está de volta ao São Paulo. O Tricolor do Morumbi oficializou nesta segunda-feira (30) a contratação do centroavante, que retorna ao clube com contrato de empréstimo até o fim de 2022.

Calleri é muito querido no Tricolor desde sua passagem pelo clube em 2016, quando jogou por seis meses pelo clube do Morumbi. A volta do argentino sempre foi especulada, mas ganhou força no início do mês de julho, quando a direção são-paulina foi ao mercado atrás de um centroavante atendendo aos pedidos de Crespo. As conversas com o Deportivo Maldonado, clube do Uruguai que detém os direitos do atacante, não avançaram. O desejo dos uruguaios era conseguir emprestar novamente Calleri para um clube europeu.

Sonho antigo da direção são-paulino e que chegou a sair da pauta no clube após negociações que foram até o último mês de junho, Calleri voltou para o radar Tricolor nos últimos dias. Sem ofertas vindas do Velho Continente, o argentino, que sempre manifestou todo seu carinho pelo São Paulo, acertou sua volta ao Morumbi.

Desde que deixou o São Paulo em 2016, Calleri rodou por algumas equipes no futebol europeu, sem grande sucesso em nenhuma delas. O argentino defendeu West Ham, Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna.

Últimas do seu time