Abel está pressionado no Palmeiras por causa da eliminação do Verdão da Copa do Brasil. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Abel está pressionado no Palmeiras por causa da eliminação do Verdão da Copa do Brasil. Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Quem é o favorito para o Derby do próximo sábado (12)? Para mim, a resposta é muito óbvia: o Palmeiras, é claro. Afinal, o Verdão tem um time armado e organizado há muito tempo, e tem se saído muito bem nos últimos clássicos diante de seu instável maior rival. 

Mas acontece que, para o Verdão, não existiria momento pior na temporada do que este para enfrentar o Corinthians. O time do Palestra Itália chega para a partida contra o Alvinegro extremamente pressionado pela sua torcida por causa da vexatória eliminação da Copa do Brasil, diante do CRB. No Derby, o Palmeiras tem apenas três opções: vencer, vencer ou vencer!

E o agravante é que o time de Abel não poderá contar no clássico com os, para mim, seus dois melhores jogadores: Weverton e Gustavo Gomez (ambos defendendo suas seleções na Copa América). Viña, outro grande nome do elenco alviverde, também estará na competição defendendo o Uruguai. 

Já o Timão e os corintianos esperam que o Alvinegro faça ao menos uma partida competitiva diante do rival. Que a equipe não seja massacrada como foi no segundo turno do Brasileirão passado e na semifinal do Paulista desta temporada. No Allianz, o Corinthians será franco atirador. 

Por isso, digo que Abel Ferreira corre mais riscos e tem mais a perder neste próximo Derby do que Sylvinho, técnico do rival. Para o português, uma improvável derrota pode significar o término “para valer" de sua longa lua de mel com a torcida palmeirense. Enquanto para o recém-chegado comandante alvinegro o revés no estádio do rival é para lá de esperado. 

 

Últimas do seu time