A bronca de Abel foi com o comentarista Wianey Carlet, da rádio Gaúcha e colunista do jornal Zero Hora

A bronca de Abel foi com o comentarista Wianey Carlet, da rádio Gaúcha e colunista do jornal Zero Hora

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

Abel Braga vociferou contra os críticos de seu trabalho no Internacional. Nesta sexta-feira, o treinador chamou um repórter de mentiroso e um comentarista de esclerosado. Exaltado ao falar do tema, o técnico ainda pediu que as fontes do jornalista fossem reveladas e afirmou que o trabalho dos profissionais viraram ataques pessoais a ele.

A bronca de Abel foi com o comentarista Wianey Carlet, da rádio Gaúcha e colunista do jornal Zero Hora. E também com o repórter Leandro Behs, do mesmo diário.

"De repente a função do D'Alessandro (suspenso) o Wianey pode fazer. Ele pode fazer, sabe de tudo. Ele só não sabe que a torcida me ama. E me ama por eu ser correto, honesto, homem. Isso aí acontece desde 1988. Não sou bruxo dele. Eu compro as pessoas com minha honestidade. É muito feio deixar as coisas no pessoal [...]O Wianey é esclerosado", disparou o treinador.

Abel Braga seguiu seu desabafo rebatendo uma notícia de que já havia iniciado conversações para renovar contrato com o Colorado. Segundo ele, a divulgação da informação foi uma retaliação pelo seu relacionamento com o jornalista.

"O Leandro (Behs) escreveu uma coisa ridícula e mentirosa. Que estou negociando com a oposição um contrato para 2015. Não preciso disso, meu camarada. Eu estou chamando ele de mentiroso e sei o motivo dessa notícia aí. Ele me pediu para fazer uma matéria com o Felipão na véspera do Gre-Nal e disse não. Ficar trocando beijinho antes do Gre-Nal antes do pau comer não dá. Eu vou no Bola da Vez hoje e sabe porque não faço aqui? Porque aqui a crítica é pessoal", discursou.

O comandante voltou a reclamar das manifestações de Wianey Carlet e listou seus feitos no Beira-Rio antes de fazer insinuações sobre o colunista.

"Eu nunca tive função dupla na minha carreira. Eu sou adorado e amado pelos colorados porque todos sabem do meu respeito e admiração pelo clube. Tivemos uma caída, tivemos mesmo. Mas não dá para ser assim. Lamento isso", comentou.

O Internacional de Abel Braga volta a campo neste sábado, contra o Palmeiras, em jogo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe acumula três derrotas seguidas e o ataque não marca há seis jogos.

FOTO: UOL

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa