Roberto Nishimura, coordenador médico do clube, e o presidente Tiãozinho. Foto: Divulgação / Ponte Preta

Roberto Nishimura, coordenador médico do clube, e o presidente Tiãozinho. Foto: Divulgação / Ponte Preta

O presidente da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, foi enfático ao dizer que em primeiro lugar está a saúde, referindo-se ao retorno das atividades presenciais que a princiípio estão programados para 1º de julho, seguindo determinações protocolares do governo do estado de São Paulo. O clube deverá submeter seus atletas e colaboradores a testes para covid-19 na próxima semana, possivelmente nos dias 26 e 27 de junho.

“A orientação dos profissionais de Saúde, entre eles o nosso diretor médico, Roberto Nishimura, é de que os testes sejam feitos o mais próximo possível do exercício pleno da atividade. Então devemos submeter atletas e funcionários nas datas que antecedem o retorno, provavelmente em 26 e 27 e junho para, com os resultados prontos, aqueles que estiverem aptos possam retornar no dia 1º de julho. A Ponte desde o primeiro momento ressaltou que seguiria as orientações das autoridades médicas e vai continuar se comprometendo essa orientação. Só vamos retomar as atividades quando houver sinalização de que não vamos expor ninguém a riscos desnecessários. Além disso, o futebol é um grande influenciador na cultura do país e tem de dar exemplo: não vamos dar sinal equivocado à população que o problema já está resolvido. O futebol pode ajudar nesse esforço, nessa mobilização de manter isolamento. É a vida em primeiro lugar", pondera o mandatário da Ponte.

RETORNO DAS ATIVIDADES

“É óbvio que todos nós estávamos ansiosos para que a decisão fosse tomada o mais rápido possível, mas agora ao menos temos pelo menos uma data e em função dela estamos fazendo as etapas que antecedem o retorno. Paralelamente, vamos acompanhar o processo de avaliação das autoridades para aplicar integralmente os protocolos. Se considerarmos o dia em que ocorreu a paralisação, o período sem atividades vai ultrapassar 90 dias. Então não podemos colocar em risco a integridade física dos nossos atletas. Acho que o processo de preparação terá de 20 a 30 dias, então imagino que o calendário de retorno do Paulistão seja para o início de agosto. Porém, não será uma decisão unilateral, tem que ser pactuada com todas as autoridades”, concluiu o presidente pontepretano.

Últimas do seu time