Piloto pernambucano chegou ao triunfo em seu segundo ano na categoria. Foto: Dutch Photo Agency/RF1

Piloto pernambucano chegou ao triunfo em seu segundo ano na categoria. Foto: Dutch Photo Agency/RF1

O brasileiro Rafa Câmara, com uma etapa de antecipação, conquistou no último domingo (29) título da FRECA (Fórmula Regional,  Europeia), após a rodada dupla no Circuito de Barcelona, na Espanha.

Depois do terceiro lugar na prova de sábado (28) e o quarto lugar na corrida de domingo (29), Câmara chegou aos 266 pontos ante os 206 do australiano James Wharton, vice-líder do certame, que venceu as duas provas e não pode mais alcançá-lo, restando 50 pontos em disputa na etapa derradeira, que está programada para os dias 26 e 27 de outubro na Itália, em Monza.

"Muito feliz pela campanha que eu fiz. A temporada foi muito consistente. Consegui mostrar meu potencial e também minha capacidade de decisão em momentos decisivos. Agora temos que comemorar, pois esse título representa muito trabalho duro dos últimos anos", comentou Câmara, de 19 anos, que integra a Academia de Pilotos da Ferrari e venceu seis corridas neste ano.

Esta foi a segunda temporada do pernambucano Rafael Câmara na FRECA. Em 2023 ele terminou em quinto lugar. O título foi conquistado pelo italiano Andrea Kimi Antonelli, que em 2024 migrou direto para a Fórmula 2 (sem passar pela Fórmula 3) e em 2025 ocupará um assento na Mercedes na Fórmula 1, na vaga deixada por Lewis Hamilton, que estará na Ferrari na próxima temporada.

  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 

Últimas do seu time