Semana será agitada na competição de clubes mais cobiçada do mundo. Foto: Divulgação

Semana será agitada na competição de clubes mais cobiçada do mundo. Foto: Divulgação

Alguns dias depois de acontecer o Mundial de Clubes, a Champions League, que é considerada a competição mais importante da Europa, está de volta. Na próxima terça-feira (14) teremos dois grandes duelos pelas oitavas de finais do torneio.

O segundo maior vencedor da história da Champions, o Milan está de volta ao mata-mata da competição depois de nove anos recebe o Tottenham no histórico San Siro. A equipe está passando por má fase no começo deste ano, vindo de quatro derrotas nos últimos sete jogos. Já o seu oponente inglês tem três derrotas nas últimas sete partidas. A equipe italiana vem de vitória, enquanto o clube londrino vem de uma goleada sofrida diante do Leicester no final de semana, e buscam um bom resultado para continuarem sonhando com o tão sonhado título europeu.

No mesmo dia, no confronto mais esperado da semana, a reedição da final de 2020, o Bayern visita o PSG em Paris. A equipe francesa pode ter dois grandes desfalques, Mbappe e Lionel Messi, deixando Neymar como a única grande estrela no time. O clube francês vem de péssimos resultados, sendo eliminado na Copa da França para o Olympique de Marseille e derrotado no Campeonato Francês para o Mônaco. Já a equipe alemã, que não perde uma partida oficial desde setembro, tem dois grandes desfalques, o lendário goleiro Manuel Neuer e o atacante Sadio Mané.

Ainda nesta semana, na quarta-feira (15), outros dois jogos irão acontecer. O Borussia Dortmund recebe o Chelsea e o Benfica visita o Club Brugge na Bélgica. A equipe portuguesa se classificou em primeiro do grupo, desbancando o PSG e a Juventus, enquanto a equipe belga se classificou em segundo do grupo sendo uma grande surpresa, eliminando o Atlético de Madrid e o Bayer Leverkusen.

Últimas do seu time