Ederson e Bruno Méndez se tornaram peças fundamentais em suas novas equipes. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Ederson e Bruno Méndez se tornaram peças fundamentais em suas novas equipes. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Sem espaço no Corinthians, dois jogadores que pertencem ao clube do Parque São Jorge vêm ganhando destaque em suas novas equipes. Cedidos por empréstimo ao Internacional e ao Fortaleza, o zagueiro Bruno Méndez, e o volante Ederson respectivamente se tornaram peças importantes e se consolidam longe do Timão.

Bruno Méndez chegou sob desconfiança no Colorado, mas hoje é um dos responsáveis pelo bom momento defensivo do Inter. O zagueiro de 21 anos se tornou peça importantíssima na equipe do técnico Diego Aguirre, que vem se fortalecendo defensivamente. Dos sete jogos em que o uruguaio esteve em campo até, o Inter não levou gols em seis.  Com isso, o defensor, que forma dupla com Victor Cuesta, vem sendo muito exaltado no sul do país.

No Fortaleza, o volante Ederson vive ótima fase e é um dos destaques do Leão do Pici, que faz excelente campanha no Brasileirão – o time cearense é o terceiro colocado na competição, com 30 pontos até aqui. Cedido ao clube nordestino no início da temporada 2021, e até aqui tem 34 partidas pelo Leão, com 3 gols marcados e se tornou peça fundamental no time do argentino Vojvoda.

O bom momento no Fortaleza faz com que o futebol internacional volte seus olhos ao jogador. Segundo o GE, o Corinthians recebeu sondagens do Newcastle, da Inglaterra, por Ederson. O Timão aguarda uma proposta oficial para avaliar a possibilidade de vender o jogador.

Contratado pelo Timão em fevereiro de 2020, após se destacar no Cruzeiro, Ederson tem 22 anos e foi cedido ao Fortaleza até o fim do ano. Já Bruno Méndez, que tem 21 anos,  e está emprestado até junho de 2022.

Últimas do seu time