O Cruzeiro não quer se desfazer de um jogador considerado chave para Mano Menezes. O atacante Rafinha, que na maioria das partidas da equipe celeste saiu do banco em 2017, tem uma proposta do Vasco, mas deve permanecer na Toca da Raposa II em 2018.
O comandante pediu à diretoria que segurasse o atleta para a temporada que se aproxima. O pedido é que ele seja negociado somente em uma oferta considerada irrecusável.
Itair Machado, vice de futebol do clube, informou ao treinador gaúcho que atenderá ao pedido. A ida de Rafinha para o clube de São Januário, portanto, fica mais difícil de ser concretizada.
Rafinha é considerado um reserva essencial para a comissão técnica cruzeirense. O atleta de 34 anos foi um dos reservas mais usados pelo comandante na temporada. O meia-atacante participou de 55 jogos em 2017, sendo 38 na condição de titular. Ele ainda marcou três gols. O atleta deve seguir como opção do setor ofensivo para o novo ano.
Duelo entre River e Cruzeiro já teve o mesmo jogo valendo por dois torneios
23/07/2019Atlético-MG vence, mas Cruzeiro vai à semi em clássico com VAR e confusão
17/07/2019Cruzeiro supera crise, vence Atlético-MG e fica perto de semi na Copa do BR
11/07/2019Mineiros disputam Romero, mas atacante prefere contrato com clube do exterior
26/06/2019Justiça determina que Cruzeiro pague premiação e multa de Itair em juízo
19/06/2019