Morreu Ted Boy Marino, o ídolo do ?Telecatch?, ?Gigantes do Ringue?, ?Trapalhões em Luta?, Telecatch Montilla e ?Os Reis do Ringue?

Morreu Ted Boy Marino, o ídolo do ?Telecatch?, ?Gigantes do Ringue?, ?Trapalhões em Luta?, Telecatch Montilla e ?Os Reis do Ringue?

Ah, nesses momentos em que só se fala de UFC e MMA, esse "esporte? que mais lembra leões comendo cristãos no Coliseu de Roma, a verdadeira e romântica luta do Brasil está de luto.

Morreu Ted Boy Marino, o ídolo do "Telecatch?, "Gigantes do Ringue?, "Trapalhões em Luta?, Telecatch Montilla e "Os Reis do Ringue?.

E não é que com a morte do italiano Ted Boy Marino na última quinta-feira, foram revividos nomes como Fantomas, Múmia, Moicano, Cowboy, Verdugo, Mongol, Aquiles, Capanga, El Chasques, Pamias, Tigre Paraguaio, Electra, Beting Cabeleira, Tony Videla, Caruso, Irmãos Beto e Sérgio e Rasputim Barba Vermelha?

Pois são nomes e apelidos que, conforme se sentiu no Brasil nos últimos dias, ainda estão na lembrança, nas retinas, no coração do povo brasileiro e nas TVs Colorado RQ da alma de tanta gente que jamais se esquecerá daquelas românticas "lutas?..

Emocionante!

Como emocionante foi a carta que um dia recebi de Ted Boy Marino, em maio de 2006.

Leiam:

"Sou italiano, da Calábria. Vim para Buenos Aires em 1953, no porão de um navio, aos 12 anos de idade, junto com meus pais e mais 5 irmãos. Trabalhava como sapateiro em Buenos Aires, mas aproveitava todo o tempo livre para treinar luta livre e praticar halterofilismo. Em 1962 já estava participando de Telecatchs nos canais 9 de Buenos Aires e 12 de Montevidéu.

Cheguei ao Brasil em novembro de 1965, aos 24 anos. Fui trazido por um empresário (Téti Alfonso) com mais 5 lutadores e contratado pela TV Excelsior. Os dois grandes programas da época eram o da Jovem Guarda e o Telecatch. Fiz parte da primeira formação dos Os Trapalhões (na época se chamava Os Adoráveis Trapalhões) na Excelsior, criado por Wilton Franco e contava, além de mim, com Wanderley Cardoso, Ivon Cury e Renato Aragão. Foi um sucesso tão estrondoso que a Globo acabou comprando o meu passe.

Na Globo participei de 4 programas e aparecia quase que diariamente na telinha. De segunda a sexta tinha Os Astrais, na parte da tarde, onde eu apresentava desenhos animados. Também de segunda a sexta, antes do Jornal Nacional, entrava a minha novelinha Orion IV x Ted Boy Marino, onde eu combatia vilões. Nas terças, era a vez do Ô que Delícia de Show, um programa de variedades, onde eu apresentava cantores e números circenses, junto com a falecida Célia Biar. Aos sábados o grande clímax do Telecatch, no horário nobre das 9 às 10 da noite e também aos domingos (em São Paulo, ao vivo).

Hoje, vivo do que plantei ao longo de minha carreira. Estou aposentado e meus planos não têm nada de absurdo. Várias tendências da TV internacional emplacam no Brasil, e os programas de Telecatch são um grande sucesso nos EUA, Alemanha, Inglaterra e México.

Antigamente era só alegria. Hoje sofro em torcer para o Fluminense. Estou trabalhando em torno de um projeto para a volta do programa Telecatch na TV brasileira.

Ted Boy Marino?

Descanse em paz querido Ted Boy Marino, nosso Éder Jofre de fantasia.

E em tempo: Téti Alfonso, o sogro jornalista de Ted Boy Marino, marcou época na TV Brasileira, inclusive ao lado de Luciano do Valle.

Um dos filhos de Ted Boy Marino, o "Tedinho? trabalhou comigo, Milton Neves, na Rede Record, de 2002 a 2006 e foi quem me trouxe essas fotos que hoje ilustram a história do pai em "Memória? do Agora São Paulo e em sua página no qfl.com.br do Portal terceirotempo.com.br.

Ted Boy Marino Filho, o "Tedinho?, hoje trabalha na Band Rio.

Clique aqui e conheça a vida de Ted Boy Marino na seção "Que Fim Levou?"

Twitter: @miltonneves 

Imagem: @CowboySL

Últimas do seu time