O Brasileirão ainda tem uma rodada a ser disputada, mas tem todas as disputadas praticamente finalizadas e, com isso, as equipes rebaixadas já estão definidas. Nem tudo nos times do Z-4, no entanto, é de se jogar fora e alguns nomes conseguiram se destacar, apesar das campanhas ruins de Atlético-GO, Ceará, Avaí e Juventude.
Com passagem pelo Corinthians, o atacante Mendoza foi um bom exemplo de nome que conseguiu certo destaque no campeonato, apesar do ano ruim do Ceará. O colombiano fez dez gols e deu uma assistência no Brasileiro.
Ainda no Vozão, o meia Guilherme Castilho e o atacante Vina são outros nomes que “se salvam” em meio ao clima de terra arrasada. Ambos caíram de produção na reta final do campeonato, mas conseguiram mostrar seus valores anteriormente.
O Atlético-GO tem nomes que certamente vão ter espaço na Série A de 2023. No caso do meio-campista Marlons Freitas, já há um acerto para que ele se junte ao Botafogo a partir de janeiro. Mas o meia Wellington Rato, que marcou oito gols no campeonato, e o atacante Churín, que balançou as redes sete vezes, também chamaram a atenção.
Embora o Avaí tenha feito uma campanha muito ruim, o atacante Bissoli foi um grande destaque e por muito tempo liderou a artilharia do Brasileiro. O centroavante tem até aqui 14 gols e está na quarta posição na disputa dos maiores goleadores da competição.
No Juventude foi mais difícil de surgir um destaque individual, embora o meia Chico e o atacante Isidro Pitta tenham mostrado bom futebol em alguns poucos momentos da competição.
Olhos no retrovisor: Carro lindo mas problemático; as história do F6
11/02/2025Saudade Há três anos morria o ex-ponta-esquerda Lula, bicampeão brasileiro pelo Inter
11/02/2025Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves 'levou um baile' de um jovem ouvinte
11/02/2025Parabéns, Vaguinho, 76 anos! Ponta do Timão quase foi o 'Pé de Anjo' da final de 77
11/02/2025Conheça Roberto Oliveira, importante nome do rádio que nos deixou há um ano
10/02/2025