A equipe enfrenta o SPFC hoje (9), às 16h. (Foto: Goiás)

A equipe enfrenta o SPFC hoje (9), às 16h. (Foto: Goiás)

O Goiás informou na manhã, desse domingo, que 10 jogadores testaram positivo para o Covid-19. Dentre esses, oito são titulares. O clube agora tenta o adiamento da partida contra o São Paulo marcada para esse domingo, às 16h.

Segundo a diretoria do Goiás, 26 jogadores que estão concentrados foram testados na última sexta-feira (07). Porém, os resultados do exame, saíram apenas nesse domingo por volta das 8h30 da manhã.

Tudo aconteceu porque as primeiras amostras apresentadas pelo Goiás não foram aceitas pela Confederação Brasileira de Futebol. A entidade alegou que o laboratório escolhido falhou no acondicionamento das amostras e todos tiveram que ser testados novamente, o que só pode acontecer na sexta-feira (7).

"Já protocolamos uma série de documentos mostrando os resultados. Eles não deveriam entrar em campo. Podem contaminar até mesmo os próprios jogadores do SPFC, que podem contaminar ainda mais pessoas quando pegarem um avião, por exemplo", revelou Marcelo Gonçalves De Almeida, médico e Presidente do Goiás, em entrevista ao Milton Neves, na Rádio Bandeirantes.

Confira a nota oficial publicada no site do clube:

"O Goiás Esporte Clube vem a público informar que, devido a quantidade de resultados positivos do Covid-19 nos exames apresentados pela CBF, está tentando junto a entidade o adiamento da partida deste domingo contra o São Paulo.

O clube vem fazendo testes para coronavírus semanalmente, do tipo RT-PCR, o mais confiável. Além de jogadores, são feitos exames em membros da comissão técnica, estafe que trabalha no Centro de Treinamento e em jogos no estádio do time. Eram cerca de 70 testes feitos no Goiás Esporte Clube por semana.

Antes do jogo contra o São Paulo, foi feita uma nova rodada de exames. Só que, ao contrário das vezes anteriores, desta vez a coleta foi realizada por um laboratório escolhido pela CBF. Os exames feitos na última quinta-feira foram invalidados pela CBF. A alegação é de que as amostras foram acondicionadas de maneira inapropriada. A CBF então pediu uma nova coleta ao laboratório, e os exames foram realizados na sexta-feira.

A apresentação dos resultados deveria ter sido feita no mínimo com 24h de antecedência da partida, prazo este que não foi cumprido. Os resultados só ficaram disponíveis para o Goiás Esporte Clube na manhã deste domingo, dia do jogo. De 26 testes realizados pela CBF, 10 contaminados, sendo 8 jogadores da equipe titular. Para agravar mais a situação, os contaminados estavam concentrados, dormindo dois atletas por quarto.

O clube acredita que se for para seguir um protocolo de segurança de saúde e prevenção ao Covid-19, todos deveriam estar em isolamento e observação pelo contato recente com pessoas contaminadas. O clube lamenta a situação e já realizou, por conta própria, uma nova bateria de exames nos contaminados. Resta agora aguardar se o pedido de adiamento do jogo será acatado ou não pela CBF”.

(Foto: Reprodução Goiás E.C)

Últimas do seu time