Torneio acontece no próximo domingo (23) e conta com o apoio de ex-atletas, que se mobilizam com objetivo de arrecadar alimentos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pirapozinho-SP

Torneio acontece no próximo domingo (23) e conta com o apoio de ex-atletas, que se mobilizam com objetivo de arrecadar alimentos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pirapozinho-SP

A 6ª Copa Amizade de Futsal – Libertadores 2017 será realizada no próximo dia 23 (domingo), a partir das 13h30, na quadra do Parque de Uso Múltiplo (P.U.M) em Presidente Prudente. A ação é beneficente e tem como objetivo arrecadar alimentos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pirapozinho-SP, conhecida como cidade joia do oeste paulista.

A competição tem caráter amador e conta com o apoio de ex-atletas, que gravaram vídeos para promover a ação filantrópica. O ex-atacante Adhemar, que fez história no São Caetano está envolvido na ação beneficente, assim como o ex-volante Bernardo, que jogou no São Paulo e no Corinthians e trabalha atualmente como agente de jogadores gravaram chamadas em prol da Copa Amizade.

O torneio reunirá amigos engajados em ajudar o próximo, que amam jogar futebol, mas que não praticam assidualmente o esporte. As equipes serão formadas por meio de sorteio dos atletas amadores à disposição e divididas em dois grupos com três times cada.

O grupo A terá Atlético Paranaense, Independiente Medellín e River Plate. No grupo B, Universidad do Chile, Libertad e Peñarol. As partidas terão 12 minutos de duração e as semifinais contarão com um tempo menor, uma vez que são confrontos de ida e volta.

“O formato é parecido com o da Libertadores”, afirma Del Trejo, um dos organizadores do evento. “A disputa fica emocionante e o pessoal vai se divertir muito com a rivalidade.”

O organizador ressalta ainda a importância da ação filantrópica: "Quando conversamos com os representantes da associação, notamos uma situação alarmante. É um local onde muitas vezes falta determinado alimento. O trabalho que eles fazem é extraordinário, o ideal seria que as pessoas ajudassem com doações constantes.”

A APAE fica na Rua Antenor Ferreira Soares, nº. 202, em Pirapozinho/SP. O telefone de contato é (18) 3269-1121. Contribuições e maiores informações sobre a Copa da Amizade podem ser obtidas com Dora.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa