No dia 6 de fevereiro de 1955, o Corinthians conquistou um dos títulos mais marcantes da sua história: o campeonato do IV Centenário. E um dos símbolos daquela equipe que empatou com o arqui-rival Palmeiras, 1 a 1, no Pacaembu, era o talentosíssimo Luiz Trochillo, o Luizinho Pequeno Polegar. Ele inclusive foi o autor do gol corintiano naquele jogo decisivo. Veja Luizinho em uma das fortíssimas formações do alvinegro nos anos 50. Em pé:Alan ,Homero ,Goiano ,Idário ,Roberto Belangero ,Gylmar dos Santos Neves . Agachados: Cláudio, Luizinho, Baltazar, Rafael, Nonô . O saudoso Luizinho fez 603 partidas com a camisa corintiana. O Pequeno Polegar morreu no dia 17 de janeiro de 1998.

Driblador e provocador, Luizinho  chegou a sentar na bola à frente do grande palmeirense, Luiz Villa

E para o palmeirense também matar saudades de um jogador do passado, "Memória? também relembra um pouco da história de Ney Blanco, que fez o gol palmeirense contra o Corinthians no início de 1955. Ney, abaixo, aparece em time alviverde de 1957/1958. Em pé: Waldemar Carabina, Laércio, Ismael,Maurinho, Gersio Passadone, Milton Buzzeto. Agachados: Renatinho, Ney Blanco,Tati, Ivan, Colombo.

Ney  jogou 137 jogos pelo Palmeiras e atuou também pelo Santos, São Paulo e no futebol mexicano (veja ele, em pé, com Lalá, agachado, no Atlas).

Compartilhe:
Imagem Nuvem de Notificações

Últimas do seu time