A charge, de autoria de Cláudio Oliveira, foi publicada, originalmente, na edição deste sábado da coluna Caneladas do Vitão, no jornal AGORA. Cládio tem um charge de humor político. Para quem curte o tema, vale uma visita aqui.
Clássico eterno
Não percamos o bonde da história. O Brás não se divide mais entre espanhóis e italianos. Memória. Museu dos Imigrantes. A ficha caiu para palestrinos e corinthianos. Trânsito na Bandeirantes. A luz da lua, como a garoa, sumiu. Especulação, guerra por espaço. Secou o Saracura. Confusão, armistício. Luxúria. Orelhão hoje é outdoor de prostituição. Baixo meretrício. Bixiga hoje é só arranha-céu. O samba continua. Música gospel, Deus é Fiel. Não mais no K-7. Nem no CD. Adeus lado A e B. Bolachão é biscoito gigante, agora é pen drive. Tecnologia segue avante. MPB é Geni. Pancadão no MP3, a gosto do freguês. Sumiu a gentileza do obrigado, não há de quê. E o ICQ? Morreu antes do MSN. Agora é WhatsApp. Zap, zap. Correio elegante. TV a cabo. Subversivo, meliante. Voltou adorador de batalhão fardado. Selfie com soldado. Marcha da família. Lambe-lambe. Homília. Anos de chumbo, de mimeógrafo, de emprego para datilógrafo. Taquigrafia. Lambe-botas. Povo civil, quem te vê, quem te viu. Defensores dos direitos civis em choque. Taquicardia. A gente vai levando, a gente vai levando. Namoro a pé na vila. Tatuapé, vida formosa. No terreno baldio. Inabitável área vizinha ao Ceret. Outros idos. Jovens duros, urros. Eco do passado. Onde hoje é o pomposo Anália Franco. Chame de Vila Formosa que madame da Vila Ema sobe no tamanco. Novos ricos. Cada um com seus problemas. Romero Brito na parede, decoração à Miami, clone. É teta envelhecer durinha à base do silicone. Do outro lado, não há mais aves, nem perdizes. Sobra carro, falta água. Asfalto alagado. Outro shopping? Aprovado! Nem sinal da Companhia Antarctica. Palestra virou Palmeiras, Parque Antarctica responde por Allianz Parque. A casa corinthiana já foi a Ponte Grande, que hoje é das Bandeiras, Parque São Jorge, agora é Itaquera. Sal grosso, arruda, uma coisa só não muda: nunca! Corinthians x Palmeiras foi, é e sempre será Corinthians x Palmeiras, o dérbi da cidade, rivalidade que nasceu fadada à eternidade. O mundo gira, a lusitana roda, clássico que é clássico não sai de moda. Antes, depois ou no ardor da partida, duelo eternamente dentro dos nossos corações. De fato é campeão, campeão dos campeões!
Parabéns, Juventus!
Acompanhe, diariamente, a coluna Caneladas do Vitão no jornal Agora São Paulo
Eu sou o Vitor Guedes e tenho um nome a zelar. E zelar, claro, vem de ZL. É tudo nosso! É nóis na web! É nóis na banca! É nóis na facu (FAPSP)!
Achados & Perdidos: Armando Marques, nascido há 95 anos, errou feio em finais do Paulista e Brasileiro
06/02/2025Saudade: ídolo do Coritiba e Corinthians, Jairo morria há seis anos
06/02/2025Palmeiras e Corinthians se encontram para o primeiro dérbi do ano; as formações
06/02/2025Morre Ivan Zimmermann, marcante e irreverente narrador
05/02/2025Achados & Perdidos: Sócrates participando do programa 'Clube dos Artistas', da TV Tupi
05/02/2025