Corinthians - A equipe venceu a Libertadores e tem o direito de escalar os jogadores que bem entender no Brasileiro. O objetivo de Tite, sem chances de brigar pelo título e longe do Z4, é preparar o elenco para o Mundial. Ponto. Se o calendário esvazia o torneio nacional no primeiro semestre e o eleva à condição de prioridade dos clubes no segundo, a culpa não é do Corinthians, do Figueira ou do Muzambinho EC. Aos insatisfeitos, um recado: a CBF fica lá na Barra da Tijuca.
São Paulo - Um gigante vive de títulos. Em um período em que as taças passam a ser erguidas por mãos concorrentes, vitórias contra arquirrivais servem de alento. No caso dos tricolores, o fim do jejum contra o Corinthians no Pacaembu representou o resgaste do orgulho. Na 4ª-feira, o São Paulo terá a chance de bater o "inimigo" Inter e elevar novamente a auto-estima da torcida. A novela Oscar, as derrotas recentes na Libertadores e as disputas por reforços são auto-explicativas.
Palmeiras - Leandro "Buchecha" é um tremendo gente boa. Divertido, carioca, um sarro. Pena que a fase do clube não permita sorrisos. Ainda mais depois da chegada de um lateral que estava próximo da aposentadoria, cuja última grande apresentação aconteceu em... Em... Em... (Google?). A diretoria tem a obrigação de dar aos alviverdes indícios de que se movimenta para tirar a equipe do sufoco. Em vez disso, contrata um atleta que pouco tem a acrescentar.
Santos - Os torcedores das antigas se emocionam ao lembrar que o Peixe cedeu Zito, Gylmar, Mauro, Clodoaldo, Carlos Alberto, Pepe, Edu, Pelé e companhia para a seleção na conquista das Copas de 58, 62 e 70. Os novos alvinegros, entretanto, ficam enfurecidos a cada convocação da CBF. A falta de interesse pela "amarelinha" se transforma em raiva por causa da ausência de Neymar. Sem o atacante, o Santos deverá colocar na conta de Mano Menezes (não cai?) a possível derrota para o Flu.
Pílula verde e amarela
- O Brasil joga quando, contra quem e em quais estádios mesmo? Sem forçar a barra, vou dar uma pesquisada...
No Twitter: @fabiolucasneves
Corinthians - O rodízio de titulares definido por Tite comprova o desgaste sofrido na Libertadores. Muitos estão no limite. A estratégia de marcar sob pressão a saída de bola do adversário requer uma força física à prova de "chinelinhos". E havia quem criticasse a utilização de reservas no Brasileirão durante a disputa do torneio continental... O Corinthians segue à risca o script para ser campeão do mundo.
São Paulo - Se fosse diretor do clube, eu teria negociado a contratação do atacante Deivid, ex-Flamengo, reforço do Coritiba. A improvisação de Cícero como referência contra o Bahia revela as dificuldades enfrentadas por Ney Franco no setor. Luís Fabiano, para evitar lesões musculares, será poupado de jogos pontuais. Deivid, até então livre no mercado, poderia preencher essa lacuna. Willian José que o diga.
Santos - Agora, surge o interesse do Fluminense em Ganso. Enquanto pensa no futuro, o meia filosofou no Twitter: "na dúvida, escolha o melhor para você". O garoto se tornou refém das próprias incertezas. Mais um sinal de que o atleta capaz de organizar qualquer time do planeta não consegue articular a carreira fora de campo. Enquanto isso, a bola rola, a vida segue, e Ganso se afoga.
Palmeiras - Em mais de uma década no dia a dia dos clubes, nenhuma expressão soou tão irritante para esse jornalista como "jogo da vida". Até porque Lara foi um só. É dessa forma que os palmeirenses se referem à partida contra o Sport. Trata-se de uma maneira estúpida de aumentar a pressão em um confronto decisivo. Sem demagogia, Verdão. Jogue bola para sair do purgatório.
Pílula rubro-negra
O apelido "Imperador" caiu em desuso há muito tempo. Súdito da própria irresponsabilidade, Adriano já faz o Flamengo de bobo da corte.
No Twitter: @fabiolucasneves
Arena Cilinho é inaugurada em Campinas com a presença de familiares e ex-jogadores
08/08/2022Em comemoração aos 50 anos da Fórmula 1 no Brasil, será lançada uma coleção de NFTs
08/08/2022Palmeiras dispara na ponta e vê chances de título ultrapassar 65%
08/08/2022Em busca da primeira vitória com Lisca, Santos visita o Coritiba; confira os times
08/08/2022Zito, o ‘Gerente da Vila’, comemoraria hoje 90 anos
08/08/2022