Expectativa da própria comissão técnica do Corinthians é que o Chelsea ditará o ritmo da decisão em Yokohama

Expectativa da própria comissão técnica do Corinthians é que o Chelsea ditará o ritmo da decisão em Yokohama

De Yokohama, Japão
Texto e fotos: @fabiolucasneves

Antes do treino em Mitsuzawa, Yokohama...


Um bate-papo de 20 minutos de Tite com os jogadores. Com o dedo em riste, o treinador elevou a auto-estima dos jogadores e transmitiu confiança. A apresentação do Chelsea contra o Monterrey deixou o elenco alvinegro desconcertado. O rival inglês, até pouco tempo atrás em crise, sobrou em campo.

Assim que terminou a conversa, todos ao gramado. Ao pisar no campo, o ex-jogador do Guarani controlou e olhou fixamente para a bola. E já sente saudade. O técnico do Corinthians sabe que a Cafusa ficará durante boa parte do tempo nos pés dos Blues na decisão do Mundial de Clubes da Fifa.

Preocupado em ter agilidade na marcação sobre Oscar, Mata, Hazard e companhia, o treinador chegou à conclusão que é desnecessário escalar dois armadores na equipe. Entre Douglas, com dores na coxa, e Danilo, o primeiro deverá ser sacado. A irreverência e o poder de decisão contam a favor de Romarinho para ocupar a vaga.

Mais "pegador" e malandro do que o garoto contratado ao Bragantino, o experiente Jorge Henrique também tem chances de iniciar a final do domingo. Recuperar a titularidade é uma obsessão para o camisa 23.

Cada movimento no treino foi observado pelo ex-meia Neto, ídolo da Fiel. O comentarista da Band resolveu deixar Tóquio, onde está hospedado, para acompanhar de perto a equipe. Ele disse, ansioso como poucos vezes presenciei, que "o Corinthians está pronto para ser campeão".

Se haverá uma batalha no Yokohama Stadium, o "reforço" chegou. Durante o treino, um aparelho do Exército do Japão sobrevoou o bairro de Mitsuzawa (a Coreia do Norte e seus mísseis têm deixado os japoneses com os olhos abertos).

O Timão trabalhou até o anoitecer. Refletores ligados para aproveitar cada minuto. Não será por falta de preparação que a equipe paulista será derrotada.

Palavra de jornalista.


Clique nas matérias e nas fotos e leiam outras matérias dos nossos correspondentes no Japão





Chegou a hora


Dedo em riste

 Fiel minoria


 Arrebata corações

 
Vitória preocupante

 Chegada no estádio

 
 
 
O termômetro
da decisão
 
A ajuda do trem-bala à cobertura do Mundial
 
 

 
 
 
 

 
 
 
 
Fiel marca presença

 De olho no topo do planeta
 
Corinthians e o fuso horário
 
 Dubai encanta até os insones


À sobremesa verde e branca rumo a Dubai
 

 
 
Bando de Loucos:
Um sujeito de coragem



Bando de loucos: o semestre não existiu 

SOBRE O COLUNISTA

Iniciou a carreira em 1999 na Rede Bandeirantes de Rádio. Passou pela Rádio Jovem Pan e empunhou por seis anos o microfone da TV Record. Desde março de 2008, é editor-chefe do site Terceiro Tempo. Em julho do mesmo ano, foi contratado para integrar o time de repórteres da Band.

Arquivos