Depois de 12 horas de voo, delegação já está na Alemanha

Depois de 12 horas de voo, delegação já está na Alemanha

De Frankfurt, Alemanha
Fotos e texto: @fabiolucasneves


O Corinthians deixou o Japão na manhã de segunda-feira, por volta das 10h25, pelo horário local, com destino à Alemanha. Houve tietagem no portão de embarque do voo LH 711 da Lufthansa.

Emerson Sheik foi um dos mais festejados. Cerca de 100 torcedores do Alvinegro acompanharam a delegação a bordo.

Herói do título mundial, o peruano Paolo Guerrero recebeu o carinho de uma admiradora japonesa. O atacante não seguirá ao Brasil com a delegação para resolver problemas particulares aqui na Alemanha.

Em Narita, Tite foi cumprimentado e tratou os fãs com extrema educação. "Aos poucos, a ficha está caindo. O que nós fizemos foi muito grande. Não vejo a hora de chegar em casa e acompanhar o VT da partida com os olhos de um simples torcedor para reviver toda aquela emoção", disse.

A chegada à chuvosa e fria Frankfurt aconteceu às 14h30, pelo horário local, depois de 12 horas de voo. O elenco está nesse momento em um hotel dentro do aeroporto, onde passará as 8 horas de conexão. O avião que finalmente levará os campeões do mundo ao Brasil deixará a Europa às 22h. A chegada em Cumbica está marcada às 7h15. Imagina a festa...
Agradecimento

Por amostragem, agradeço aos amigos Gustavo Zupak, da Rádio Globo, e Rodrigo Vessoni e Felipe Bolguese, do Lance!, pelo trabalho da mídia brasileira no Mundial vencido pelo Corinthians. A cobertura da imprensa em Dubai, no Japão, principalmente, e nessas horas de conexão aqui na Alemanha foi total, sem tempo para descanso. Há jornalistas tão esgotados mentalmente quanto os jogadores, sem demagogia. Também ficamos longe de casa, passamos frio e sofremos pressão por excelência no trabalho. Sem fogos de artifício ou desfile aberto em carro do Corpo de Bombeiros, seremos recebidos como heróis pelos nossos familiares. A saudade é gigante.

SOBRE O COLUNISTA

Iniciou a carreira em 1999 na Rede Bandeirantes de Rádio. Passou pela Rádio Jovem Pan e empunhou por seis anos o microfone da TV Record. Desde março de 2008, é editor-chefe do site Terceiro Tempo. Em julho do mesmo ano, foi contratado para integrar o time de repórteres da Band.

Arquivos