Portal Terceiro Tempo está ao lado do Corinthians na luta pelo título mundial

Portal Terceiro Tempo está ao lado do Corinthians na luta pelo título mundial

Direto de Dubai
No Twitter: @fabiolucasneves


As cerca de 15 mil pessoas que invadiram Cumbica para desejar boa sorte ao Corinthians gostariam mesmo de embarcar com o time.

O casal de namorados Thiago e Thaís, e a irmã do rapaz, xará da cunhada, tiveram esse privilégio. E absolutamente sem querer.

"Quando compramos as passagens, nem imaginávamos que o time passaria por Dubai antes de chegar ao Japão. E nessa data! Foi espetacular a coincidência", festejou o advogado.
A sorte estava mesmo ao lado de Thiago, a namorada e a irmã. O volante Paulinho, um dos mais cobiçados do elenco, deixou a classe executiva para autografar as camisas que o trio levava a tiracolo.
A gentileza do meio-campista foi além: "espontaneamente, o Paulinho levou as camisas para que os outros jogadores autografassem. Ele é muito gente boa."

"Acredito que, nesse momento, somos os corintianos mais invejados do mundo", brincou Thaís, que condeceu entrevistas aos vários jornalistas de TV presentes ao voo.

Ao longo das (intermináááááááveis) 14 horas de avião que separam São Paulo de Dubai, Emerson foi o "campeão do sono". Os que enfrentaram dificuldades para dormir a bordo tinham uma série de filmes à disposição.

Um deles: "Fúria de Titãs", de 2012. O título da obra, dias antes da possível decisão do Mundial contra o Chelsea, soa como inspiração.

Essa "batalha" pela conquista do planeta está apenas no começo. A primeira etapa, a de atravessar o Atlântico, sobrevoar o Norte da África, o Deserto do Saara e o Rio Vermelho até, enfim, chegar aos Emirados Árabes Unidos, foi vencida.

Com um "Sheik" na delegação, o Corinthians está à vontade em terras árabes, à espera da próxima "perna" da viagem: a ida para Nagoya, na madrugada da quarta para quinta-feira, horário de Dubai.

Haverá apenas um pedido especial à companhia aérea: que a sobremesa seja substituída por uma com cores, digamos, menos agressivas ao paladar alvinegro.
Confira, abaixo, mais fotos do embarque corintiano em Cumbica, da viagem e da chegada a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Sob os olhares dos agentes da Imigração árabe, devidamente uniformizados, a delegação do Corinthians desembarca em Dubai.

No embarque, em São Paulo, o médico do Timão, Júlio Stancati, foi cercado pelos repórteres. O profissional revelou que o atacante Guerrero sofreu uma lesão leve no joelho e deverá estar pronto para a semifinal do Mundial.

Guerrero, dúvida do Corinthians para o Mundial, caminha normalmente pela área de desembarque do aeroporto de Dubai.

A recuperação total do peruano é esperada pela Fiel.
 

Cássio e Anderson Polga sentaram na primeira fileira da classe executiva do voo 262 da Emirates. À direita, Chicão limpa o rosto com uma toalha morna distribuída pelos comissários.

O Corinthians iniciou a volta ao mundo. Agora, o Japão é logo ali.

Ao contrário do que sugere a imagem, o assessor de imprensa do Corinthians, Guilherme Prado, e o repórter da Rádio Globo, Gustavo Szczupak, são amigos.

Campeão do mundo com o São Paulo, em 2005, Danilo concede autógrafo na chegada do Corinthians a Dubai.

A área interna do aeroporto de Dubai é marcada pela suntuosidade e o bom gosto.


Em 1995, Fábio Lucas Neves fez amizades com árabes, no curso da Cushing Academy, na cidade de Ashburnham, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. Agora, em dezembro de 2012,  o jornalista esteve em Dubai, nos Emirados Àrabes Unidos, com o Corinthians e tentou achar os seus coleguinhas. Mas foi impossível, porque cada amigo deve ter um poço de petróleo.






Clique nas matérias e nas fotos e leiam outras matérias dos nossos correspondentes no Japão


     
     
   
 
O termômetro
da decisão
 
A ajuda do trem-bala à cobertura do Mundial

 
 

 
 
 
 

 
 
 
 
Fiel marca presença

 De olho no topo do planeta
 
Corinthians e o fuso horário
 
 Dubai encanta até os insones


À sobremesa verde e branca rumo a Dubai
 

 
 
Bando de Loucos:
Um sujeito de coragem



Bando de loucos: o semestre não existiu 

SOBRE O COLUNISTA

Iniciou a carreira em 1999 na Rede Bandeirantes de Rádio. Passou pela Rádio Jovem Pan e empunhou por seis anos o microfone da TV Record. Desde março de 2008, é editor-chefe do site Terceiro Tempo. Em julho do mesmo ano, foi contratado para integrar o time de repórteres da Band.

Arquivos