Sabem daquela dos novos ricos na loteria que gastam tudo de uma só vez?

Exagerados, voltam à dureza e a situação fica muito pior.

“Duro na vida não é ter subido, mas ter chegado lá em cima e despencado” (pensador Mauro Alexandre Zioni Raccioppi).

Pois, mal comparando, tenho acompanhado a riqueza de detalhes, de bondades e de facilidades que os árbitros e bandeirinhas ganharam da Fifa com o advento salvador do VAR.

Sim, existem ainda algumas arestas a serem aparadas, muitas roupinhas a serem vestidas no neném VAR, e tudo se acalmará com o futebol do mundo recebendo a precisão de relógio suíço na apelação exata e correta de cada lance, falta, pênalti, impedimento e até se a bola realmente entrou na meta atacada.

Mas, neste cipoal todo de bondades adultas, honestas e bem-intencionadas para muito bem “se mediar o prélio”, há uma classe de jogadores muito prejudicada.

Trata-se dos zagueiros (e volantes também)!

Explico: com a ótima lei do VAR e a decisão até cruel da Fifa de que a bola na área tocando no braço, no ombro-baixo, no cotovelo, no antebraço e na mão do jogador é pênalti, e não tem conversa, em 98,27% das vezes estamos vendo o árbitro apontando a marca da cal.

Os atacantes, na lei, estão tranquilos e mirando como “snipers” em direção aos dois membros superiores dos zagueiros que os cercam lá na defesa.

Aí é só mirar em qualquer parte dos braços compridos dos defensores, gritar “pênalti” e pelo menos o VAR está garantido.

Foi a Fifa determinar e, na adaptação, o ataque vem ganhando um ou dois em cada três possíveis pênaltis a serem marcados ou pedidos.

Resultado, se os árbitros ganharam a moleza do VAR, os zagueiros e volantes levaram a pior situação: nos cruzamentos, nos chutes e faltas centrais na barreira, eles se postam de costas, com as mãos escondidas, é claro, e com os demais jogadores de defesa enfrentando o ataque com os braços para... trás!

Ora, zagueiro-volante com as mãos presas atrás viram jogadores de pau, viram pebolim!

E pebolim não se move!

Já os defensores enfrentam os atacantes de frente e de lado com as mãos... atrás!

Cruel isso, e vira, sim, um toquinho de pau, um jogador de pebolim que não tem braço e um atleta lento como que seus dois braços estivessem amarrados lá atrás, quase algemados.

Que vantagem a Maria leva?

Ora, jogador de defesa sem braços livres perde agilidade, reflexo, equilíbrio, impulso, movimentação e capacidade de barrar o atacante.

Tudo com medo de levar uma bolada aleatória do ombro até a mão e o juiz entender ter sido pênalti.

Isso na bola rasteira, mas e lá no alto?

Na bola cruzada alta, o coitado do zagueiro não consegue subir porque em fração de segundos ele, com as mãos “amarradas” lá atrás, não tem como ascender contra um ataque de um centroavante voando para cima da defesa.

É desumano e injusto: atacante joga solto e defensor joga duro feito jogador de pebolim que não tem braço.

O de futebol tem, mas o zagueiro tem que amarrá-los e isolá-los lá atrás.

E ele fica em desvantagem diante dos braços soltos dos atacantes.

Hoje em dia, beque quase não salta mais direito, e não consegue voar porque joga sem suas asas, aparadas pelas novas regras da Fifa.

****************************************************

Bastidores do Domingo Esportivo da Rádio Bandeirantes

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa "Domingo Esportivo" neste 18 de agosto de 2019, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa ao lado de Guilherme Cimatti.

O "Empório do Miltão” mais uma vez está representado pelas seguintes empresas (clique nos nomes e acesse os respectivos sites):

Rancho 53Pão de Queijo Estrela MineiraNicom - O Gigantão da ConstruçãoLoja do MecânicoSidra CereserShopping Frei CanecaAdega AlentejanaSonda SupermercadosRancho PortuguêsGerovitalVinhos Dom BoscoEsfihas DozzaEmpório Frei CanecaEspaço Itaú de CinemaBarbacoaArsenal CarTenys Pé BaruelMortadela BrasilSucos Fazenda Bela VistaAtacado HigaRede Graal,  SicrediHotel Terras AltasCafé CanecãoRestaurante O Gato Que RiMakro AtacadistaTintas MCSuvinilUniversidade Brasil, Grill Hall Prazeres da CarneLellis Trattoria da Alameda CampinasRommac DistribuidoraProdutos Cepam da VillagePerdigão, Alimentos Magnus para cães e gatos, Master-Material EscolarPolo Ar e STR.

 

****************************************************

Presidente do Santos quer Sampaoli até 2023 e conta com Autori para convencer treinador

O presidente José Carlos Peres afirmou que, além de cumprir o contrato com o Santos até o fim de 2020, o técnico Jorge Sampaoli pode ficar no clube por mais três temporadas.

A intenção do mandatário é convencer o argentino a renovar o vínculo com o Peixe até 2023. Para isso, Peres conta com o apoio de Paulo Autuori, diretor de futebol do clube.

“Estou adiantando. No fim de novembro vou conversar com ele (Sampaoli) e com o Paulo sobre um contrato até 2023”, garantiu em entrevista ao programa Na Geral, da Kiss FM.

“Fizemos muitas contratações. E esse ano foi para o Sampaoli introduzir um novo conceito”, ressaltou ao falar da adaptação do técnico ao futebol brasileiro.

Além do futuro de Sampaoli, José Carlos Peres também pediu paciência com o peruano Cueva. Um dos destaques da seleção de seu país na Copa América, o jogador ainda não rendeu o esperado com a camisa do Santos.

“Nunca vi um jogador tão dedicado como ele. Teve problema com a filha, que nasceu prematura. Hoje ele é jogador do Santos. O Sampaoli não falou que não quer mais ele. Temos de tratá-lo com dignidade, está vivendo um drama. Temos de dar a mão à palmatória. Não é aquilo que falam.”, rebateu sobre as críticas que o jogador tem recebido.

Ouça trecho da entrevista do presidente José Carlos Peres ao programa Na Geral, da Kiss FM:

****************************************************

Confira a participação de Milton Neves em “Barões do Rádio”

Confira o bate-papo de Eduardo Barão e Milton Neves no canal “Barões do Rádio”, no Youtube. A dupla conversou sobre futebol, rádio, família, merchans e, claro, polêmicas!

Aproveite para seguir o canal “Barões do Rádio” e acompanhe todas as novidades com vídeos que homenageiam as grandes personalidades da comunicação.

Veja a íntegra da entrevista abaixo:

 

****************************************************

Fotógrafos brasileiros e suas fotos maravilhosas

Hoje, 19 de agosto, é o Dia Mundial da Fotografia.

Há dois anos publicamos uma matéria aqui no Portal Terceiro Tempo com alguns fotógrafos brasileiros que, a nosso convite, enviaram imagems marcantes de suas carreiras, com um breve relato sobre as mesmas.

Para um fotógrafo profissional é muito difícil eleger "a foto".

Ainda assim, pedimos para que alguns destes profissionais, que trabalham na área, tentassem escolher uma única imagem que tivesse um significado especial, seja pelo contexto, pela técnica, pelo personagem retratado ou qualquer outro motivo que julgassem relevante.

E, além da foto, que descrevessem o motivo da escolha.

E são histórias bonitas. Por isso mesmo, embora as imagens sejam as "estrelas" da matéria, recomendamos aa leitura dos textos dos fotógrafos, repletos de boas lembranças e, sobretudo de emoção.

 

 

 alexfariasbsa@gmail.com

ALEX FARIAS escolheu a Ferrari de Kimi Raikkonen rasgando o túnel do Principado de Mônaco durante o GP de 2015. Em uma excelente posição, o fotógrafo registrou as fagulhas da passagem da SF15-T, provocadas pelo assoalho raspando no asfalto monegasco.

 
"Na foto, Kimi Raikkonen soltando fagulhas com a sua Ferrari durante o GP de Mônaco de 2015. A escolha dessa foto se deu pelo encontro de duas grandes paixões da minha vida: a escuderia italiana e a pista do Principado de Mônaco, onde realizei o sonho de fotografar um GP no ano de 2015. É isso aí!" 
 

A Ferrari SF15-T de Kimi Raikkonen deixando fagulhas no asfalto do túnel de Monte Carlo, no GP de Mônaco de 2015. O finlandês terminou a prova (vencida por Nico Rosberg) em sexto lugar. Foto: Alex Farias

 

 

 fernandocontoferreira@hotmail.com

FERNANDO CONTO FERREIRA também elegeu uma imagem de Fórmula 1, no GP do Brasil de 2013, em Interlagos, um momento especial para o australiano Mark Webber, que se despedia da categoria após 12 temporadas consecutivas.

Webber, então na Red Bull, que terminou a prova em segundo lugar (Vettel, seu companheiro de equipe venceu), tirou o capacete e a balaclava ainda com o carro em movimento, o que tornou aquele momento diferente para o público que acompanhava a prova.

 
"Para mim tem um significado especial pois era a realização de um grande sonho (fotografar mesmo que parcialmente um GP de F1 Brasil), e ainda ter a sorte de conseguir um click desta importância. Incentivado pelo amigo narrador/piloto Luc Monteiro, fiz duas impressões, onde colhi o autógrafo em uma delas no ano de 2014, também em Interlagos, quando M Webber participou das 6h de São Paulo (pelo Campeonato Mundial de Endurance). Esclareço que tal oportunidade de fotografar parcialmente a F1 em 2013 surgiu quando fui convidado a apoiar o Chris Fabbri que era um dos fotógrafos da Porsche Cup (preliminar do evento)."

Mark Webber quebrou o protocolo em sua despedida da F1, tirando o capacete e a balaclava ao retornar aos boxes após o GP do Brasil de 2013, em Interlagos, prova em que terminou na segunda colocação. Foto: Fernando Conto Ferreira

 

faugustovieira@bol.com.br

FELIPE AUGUSTO também viveu um momento especial em Interlagos. O profissional esteve na cobertura da última edição das 6 Horas de São Paulo, prova válida pelo Campeonato Mundial de Endurance (WEC), e escolheu um ponto interessante da pista para registrar a passagem do protótipo da Lotus, onde parte de uma árvore compõe o enquadramento.

"A história dessa foto se baseia no último ano que o FIA World Endurance Championship (WEC), veio ao Brasil,  no fim de semana dos dias 28,29 e 30 de novembro de 2014. Essa foto do protótipo Lotus T129-AER LMP1 foi uma das mais lindas que fiz no fim de semana do WEC, e representa todo o sentimento de amor que tenho pelo automobilismo e fotografia. Foi a realização de um sonho, poder estar fotografando, nesta categoria que tem, em minha opinião, os carros mais lindos do mundo. Sempre sonhei fotografar esses carros que competem em Le Mans. O sentimento que tinha era indescritível, procurei explorar todo o conhecimento que possuo de técnica da fotografia com a arte, além de explorar pontos do circuito de Interlagos que raramente são vistos em fotografias. O resultado foi esse!!!!"

O belo protótipo da Lotus em Interlagos durante as 6 Horas de São Paulo de 2014. Na imagem, um pouco da natureza do autódromo paulistano contrasta com toda a tecnologia do carro. Foto: Felipe Augusto

 

luciano@sigcomunicacao.com.br

LUCIANO SANTOS, em 2015, trabalhou em uma prova de rali (Rally Baja Rota Santa Catarina), enfrentando chuva e frio para registrar belas imagens, como esta que escolheu, em que um Mitsubishi L200 Triton levanta muita lama e aparece parcialmente refletido em uma poça d´água.

 
"Esta imagem foi captada por mim no ano de 2015 em uma prova de Rally Baja (Rally Rota SC). Uma prova bastante difícil de fotografar devido à forte chuva e ao frio, típicos da região. Escolhi esta imagem porque acredito que no local que eu estava, e nas condições que eu tinha para trabalhar, consegui extrair o que realmente representa uma prova de rali, aventura aliada à natureza."
 

O Mitsubishi L200 Triton durante o Rally Baja Santa Catarina em 2015. Lama levantada e reflexo do carro na poça d´água. Foto: Luciano Santos

 

 

 

 

lucianaflores36@gmail.com

LUCIANA FLORES gosta das provas off-road. A fotógrafa escolheu uma imagem de matizes fortes, "cores quentes" como ela definiu, em uma prova realizada em Brasília, de Kart Cross.

 
"Tenho algumas fotos que gosto muito... (rs). Mas segue essa! Essa foto é especial, me agradam as cores quentes, e foi o primeiro campeonato de Kart Cross em Brasília onde fui fotografar. Eu realmente amo velocidade na terra e suas modalidades."
 

Cores "quentes" em tons vermelho e laranja em competição de Kart Cross em Brasília. Foto: Luciana Flores

 

 

 

 

a.lemes@gridphotoracing.com.br

ANDRÉ LEMES aproveitou um final de tarde em Interlagos, com paciência e atenção. Assim, ao observar o Sol entre nuvens, na saída dos boxes, registrou sua imagem em uma bela composição de cores que se coadunaram com o Porsche GT3.

"Estou encaminhando uma imagem que capturei no Autódromo de Interlagos em agosto de 2016, durante uma etapa da Porsche GT3 Cup Challenge. Era fim do dia, já nas últimas voltas de um treino classificatório. Tinha acabado de estacionar o carro, voltado da Reta Oposta e indo para a Sala de Imprensa quando reparei no Sol sendo revelado por alguns buracos nas nuvens que tentavam cobri-lo, sem sucesso. Pelo horário, e pela época do ano, estava baixo e bastante amarelado, formando um excelente contra-luz. Posicionei-me na saída dos boxes esperando algum carro sair e compor o pôr-do-sol. Foi uma grata surpresa o Porsche 00 ter saído dos boxes. Suas cores laranja e cromado refletiam a luz do sol de forma ímpar, tornando aquela imagem única. Talvez pelo circunstância única dessa imagem, essa é a minha predileta."

Sol entre nuvens compondo um belo efeito com as cores do Porsche em Interlagos. Foto: André Lemes

 

 

jm@josemariodias.com 

JOSÉ MÁRIO DIAS considera uma foto de 2007 como a mais importante de sua carreira, pois, segundo ele, abriu portas para muitos outros trabalhos. O registro, em uma etapa da Stock Car, em Curitiba, foi vencedor de um concurso da categoria. O fotógrafo precisou ser paciente e utilizar técnica apurada para a fazer a foto, que une oguard-rail ao carro, que parecem contíguos, dando noção de velocidade.

 
"Era 2007, eu estava encarando o meu primeiro ano fora de `casa´. Meu primeiro ano de fotografia profissional - quando ela passou a me sustentar. Neste ano a Stock Car tinha um concurso de fotografia onde elegia a melhor foto de cada etapa. Era a etapa de Curitiba, onde eu morava, porém, no mesmo final de semana da Stock eu fui convidado a fotografar o Campeonato Mundial de JetSky, nas praias de Santa Catarina, e só podia estar presente no Autódromo de Curitiba no primeiro treino de sexta-feira. Foi então que eu pensei: `Preciso pensar em fazer uma foto para o prêmio, já que eu não vou estar aqui durante o final de semana´. Encontrei este lugar, na entrada dos boxes. Fiquei ali tentando, mais da metade do treino. Até que consegui fazer esta foto que considero uma das mais importantes da minha carreira. Foi ela que despertou os olhares dos amigos assessores de imprensa. Eu não era conhecido por quase ninguém e vencer aquela etapa do concurso foi muito bom para mim. A foto tecnicamente é difícil, foi feita com velocidade de 1/20, no fim da reta oposta e eu via a chegada do carro apenas na fresta do guard-rail. Mas, o que vale é que deu certo. Acho que não é uma das fotos mais difíceis, ou, a mais bonita, mas sem dúvida, para mim, é a mais importante."

O guard-rail parece parte integrante do carro na imagem que foi vencedora de um concurso da Stock Car. Foto: José Mário Dias

mvpavan@hotmail.com.br

 

MARCUS PAVAN escolheu a imagem de uma prova de Endurance, da Porsche GT3, em Interlagos, O profissional mesclou a resistência dos carros ao mesmo tempo em que eles se mostravam muito rápidos na pista paulistana, ao entardecer.

“Escolher uma foto que represente meu trabalho é uma missão muito difícil. Não só por você ser desafiado por você mesmo para fazer fotos cada vez mais bacanas e diferentes, ainda mais sendo um publicitário (pensar sempre fora da caixinha), mas por fotografar pela adrenalina e por gostar muito de esporte a motor. Aí você `acaba´ fazendo muitas fotos legais. Basicamente ao fotografar, busco contar uma história ou um registrar um momento importante de uma prova ou para um piloto. Esta imagem será uma boa lembrança, ou não, daquele dia.

Uma das imagens que gosto é da Porsche GT3, durante a prova de Endurance, realizada em Interlagos. Meu objetivo ao fazer essa foto era, além de mostrar a `dramaticidade´ da corrida, por ser uma prova de resistência da máquina e piloto, tendo que tirar o máximo do carro sem que aconteça a quebra do mesmo, era mostrar a velocidade que os bólidos alcançam, mesmo no final do dia."

Crepúsculo e sensação de velocidade em Interlagos, durante prova da Porsche GT3. Foto: Marcus Pavan

 

ragruiz@gmail.com

RODRIGO AGUIAR RUIZ relata a emoção por ter registrado um momento importante e recente do automobilismo brasileiro, o lançamento de uma nova categoria de monopostos, a Fórmula Inter, em julho de 2016, na cidade de Piracicaba. 

"Não tenho o costume de separar algumas fotos que eu gosto de cada evento que faço, então é complicado lembrar de alguma dentre as mais de 1,6 milhão de fotos que fiz em 13 anos de fotografia, mas separei uma especial. Essa foto foi do lançamento da Fórmula Inter, em julho de 2016.  Ela representa a realização do sonho de um cara apaixonado por automobilismo e que resolveu criar um carro de corrida e ter sido escolhido pelo Marcos Galassi para ser o fotógrafo da categoria e ter a oportunidade de registrar não só o sonho dele, mas o de todos que estavam envolvidos foi fantástico. Registrar a preparação do evento, os testes dos carros, o primeiro contato dos pilotos com os carros, a emoção de cada um. Foi um evento mágico, cercado de apaixonados sonhadores e eu estava entre eles."

Avant première de Fórmula Inter em Piracicaba. Muito trabalho e emoção daqueles que participaram e participam do projeto. Foto: Rodrigo Aguiar Ruiz

 

 

onephotographymedia@gmail.com

EMERSON SANTOS viveu uma grande emoção na cobertura das 6 Horas de São Paulo, prova do Mundial de Endurance (WEC) em 2014, pois entre os inúmeros pilotos, lá estava Emerson Fittipaldi de volta a uma prova sob chancela da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). E, justamente Emerson, aquele que foi inspiração para o nome de batismo do fotógrafo.

"Eu recebi a alcunha em homenagem a ele. O ano em que eu nasci (1972), marcou aquele que foi o primeiro título brasileiro na F1, com Emerson Fittipaldi. Então, fazer a cobertura do FIA WEC 2014, com a volta às pistas do Emmo, foi muito emocionante para mim. Uma pena que também foi o último ano da prova no Brasil."

Belo registro da Ferrari laranja com a qual Emerson Fittipaldi disputou as 6 Horas de São Paulo em 2014, em Interlagos. Foto: Emerson Santos

 

 

 

 

 luca@carmagazine.com.br

LUCA BASSANI escolheu uma imagem de Kimi Raikonnen no Circuito da Catalunha, nos testes da pré-temporada da Fórmula 1 em fevereiro de 2016.

Bassani detalha a técnica utilizada, bem como a dinâmica acerca da passagem da Ferrari do finlandês, em contraluz.

"Essa foto da Ferrari SF16 H de Kimi Raikkonen foi feita nos testes de pré temporada em Barcelona , circuito da Catalunya em fevereiro de 2016. Não tenho uma foto preferida, apenas essa era uma bacana disponível no meu computador aqui em Portugal, o back up ficou no Brasil. A foto foi feita com um contraluz no final da tarde do inverno catalão, e com velocidade 1/10 ou abertura do diafragma em um completo décimo de segundo... Muito pouco para um F 1 né?, já que dentro desse décimo podemos colocar vários carros no grid . Então, o tempo de exposição dessa fotografia é esse espaço no tempo também. A Ferrari está freando de 280 Km/h para uns 160 km/h...., então a velocidade do carro é aproximadamente uns 220 km/h nesse ponto. Como acompanhei focado no capacete do piloto, preservando o enquadramento do carro, assim podemos identificar que é o Kimi e não o Vettel." 

A Ferrari de Kimi Raikkonen durante teste da F1 na pré-temporada de 2016, na 
Catalunha. Foto: Luca Bassani

 

vanderleyfotografo@gmail.com

VANDERLEY SOARES regsitrou um momento dramático na Stock Car em 2006, no "S" do Senna, em Interlagos, em razão de um incêndio. Por isso, ele nos mandou a sequência de três imagens do carro de Felipe Gama em chamas. Soares fez o registro a partir de um local menos usual, por fora da curva.

"Essa foto pra mim foi histórica a, feita há 11 anos. Era uma corrida cheia de novidades, tinha o comandante Marcos Pontes (astronauta), que foi o primeiro brasileiro a fazer uma viagem espacial. Onde Felipe Gama homenageio levando o nome do mesmo no carro. da Stock Car de 2006.. Eu ja estava indo para box e resolvi fazer mais uma volta da corrida, estava no "S" do Senna em Interlagos. Fiquei por fora, onde normalmente os fotógrafos ficam por dentro, então eu resolvi fazer diferente, onte tive o privilégio de sozinho fazer esta bela imagem... Essa é de muitas fotos que já fiz, durante esse 22 anos de fotografia. Claro que agradeço a Deus e ao meu Professor e amigo Sergio Sanderson se não fossem eles eu não estaria aqui para contar esta história, de saqueiro de cooperativa a fotógrafo profissional." 

 

  

Sequência de imagens na Stock Car em 2006, em Interlagos. Foto: Vanderley Soares

 

dudabairros@gmail.com

DUDA BAIRROS escolheu uma imagem de 2007, seu primeiro ano como fotógrafo, primeiro também na Stock Car. Ele imaginou ter feito a imagem perfeita da comemoração de Cacá Bueno em seu segundo título na categoria, mas constatou, depois, que uma mão encobriu o rosto do piloto, que vibrava efusivamente. A imagem é lembrada pelo profissional como sendo sua foto quase perfeita.

"A foto quase perfeita. Era 2007, penúltima etapa da Copa Nextel de Stock Car, meu primeiro ano na Stock Car, meu primeiro ano na fotografia, meu último ano de faculdade, eu com 27 anos, com pouco equipamento e experiência mas com muito gás para correr de um lado para outro nos autódromos. Naquele momento, Cacá Bueno conquistava em casa, em Jacarepaguá, o seu segundo título na categoria. Logo que ele sagrou-se campeão, Cacá saiu do carro feito louco em direção ao alambrado para comemorar junto a sua torcida. Como na época eu tinha apenas uma câmera, minha querida guerreira e lentíssima Nikon D80, consegui ser o primeiro a chegar no local da comemoração…A cena foi linda…ele pendurado na tela, vibrando enlouquecidamente com sua torcida, família e amigos, e eu lá…registrando tudo, bem de frente…foi irado…achei que tinha feito A FOTO! De fato fiz…só não contava com uma mão levantada bem em frente ao rosto do campeão…foi uma pena…lamentei profundamente por essa foto, não por muito tempo…pouco tempo depois eu já dava risada por causa dessa irônica imagem…lógico que depois que voltei para a sala do site oficial da Stock Car, vi que mesmo que eu tivesse acertado essa foto, não teria muita chance de ter A FOTO da comemoração, afinal de contas na época desses meus primeiros passos na fotografia e na Stock Car, eu trabalhava junto de monstros das lentes como Luca Bassani e André Durão, sem falar de todos os outros profissionais da sala de imprensa. Essa foi a história da minha foto quase perfeita."

Por trás da mão está Cacá Bueno, em 2007, comemorando seu segundo título na Stock Car, em Jacarepaguá. Foto: Duda Bairros

 


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI



****************************************************

Corinthians e São Paulo na briga pelo título do Brasileirão. Confira na Live!

Com os resultados do fim de semana, a luta pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro está embolada.

O Flamengo alcançou a vice-liderança depois da goleada sobre o Vasco da Gama por 4 a 1. Entretanto, Corinthians e São Paulo também estão na briga pelas primeiras posições.

O Timão chegou a 27 pontos e diminuiu para cinco a diferença para o líder, Santos. Mesma situação do São Paulo, que bateu o Ceará na estreia de Daniel Alves.

A partida do Tricolor, entretanto, teve lance polêmico protagonizado pela arbitragem: uma penalidade não marcada para o Vovô, em jogado do goleiro Tiago Volpi com o atacante Felippe Cardoso.

Confira a íntegra do programa desta segunda-feira (19).

 

****************************************************

Memória: Os homens do apito do futebol de Garça-SP

A tradição do futebol da cidade de Garça não está apenas no corre-corre de atletas e jogadores que vestem o vestiram a camisa do time da cidade.

Com o apito, Garça também é reconhecida no futebol paulista. São várias gerações de árbitros, inclusive na atualidade, que levam o nome da cidade e da região pelos gramados do Brasil.

Nas imagens abaixo e na galeria de fotos você pode viajar pelo tempo relembrando grandes árbitros e momentos especiais do futebol garcense.

Material publicado originalmente na página do Fecebook do amigo e colaborador Wanderley Tico Cassola.

Registro histórico. Acompanhe!

Waldir Peres (terceiro da equerda para a direita) e Chicão (o último) com árbitros de Garça.

Jomar "Portugues" Goncalves, Corinho, Ranulfo José da Silva e Ferrez Lopes.

Ranulfo Jose da Silva, Valter "Palmital" Garcia, Fiori Giglioti, Moisés Rodrigues Santa e João Alexandre Colombani.

Geraldo Alves (representante), Moises Rodrigues Santana, Francisco "Chicão" Ferreira e Valter "Palmital" Garcia.

Ranulfo Jose da Silva, Moises Rodrigues Santana e Claudio "Tatinha" Felício.

O emblematico Moisés Rodrigues Santana, época de arbitro da Federaçao Paulista de Futebol.

Caso raro: um pequeno incidente no jogo Flamengo x Ipiranga. Lance de gol confirmado por Moisés Rodrigues Santana.

João Luiz Zancopé, Olegario "Chola" Damasceno e Valter "Palmital" Garcia.

Helio Benetti (representante), Antenor de Souza, Jomar "Portugues" Goncalves e Luiz "Sorocaba" Guerino.

Árbitros ou que apitavam nas décadas de 50/60 - Da esq.p/dir: Hércules Barros, Hélio Gussiardi, Moisés Rodrigues Santana, Zicão, Garrafão, Antonio Maceloni, Arthur Chekerdemian e Ivo. Posaram para a posteridade no antigo campo do Garça, em Vila Williams, tendo ao fundo o Hospital São Lucas.

Nova geração: Cássio Luiz Zancopé, (centro) arbitro categoria "1" da Federaçao Paulista de Futebol. Cássio é filho do também ex-árbitro João Luiz Zancopé.

Os árbitros do amador da temporada de 1.973. Uma verdadeira "Tropa de Elite". Da esq.p/dir: Pedro Kruzick (diretor de árbitro), Júlio Pavarini (representante), Trivela, Adecildo Alves, Zé Carlos, João "Maquininha" Gabriel, Ranuldo José da Silva, Valter "Palmital" Garcia, Geraldo Moreira de Oliveira, José Ximenes Carreteiro, Ribeiro, Moisés Rodrigues Santana, Ordálio Bernardino e Sérgio De Stéfani (presidente da Comissão Central de Esportes).

 

Campeonato amador de 1.992. Brilhante equipe que trabalhou no jogo final. Da direita para esquerda: o repórter João Carlos Camacho, Marquinhos (representante), o arbitro Saraiva, Maloca e Tatinha (auxiliares), Zú e Adelino, dirigentes do Cavalcante.

 

Galeria de árbitros da temporada de 1.974. Da esq.p/dir: Júlio Pavarini (representane), Sérgio De Stéfani (presidente da Comissão Central de Esportes), Pedro Kruzick (diretor de árbitros), Olegário "Chola" Damaceno, Ranulfo José da Silva, Pedro Valentim Fernandes, Rodrigues, Antenor de Souza, Ribeiro, Jomar "Português" Gonçalves, Takiutu, Moisés Rodrigues Santana, Juvenal Hilário do Nascimento e Orlando Antunes Moreira.

Jomar Gonçalves momentos antes de apitar a final do Campeonato Amador de 1.978, quando a Fazenda São Francisco ficou com o inédito título, ao ganhar do Ipiranga, pelo placar de 2 a 1.

Gerações: Adriano (esq), no presente, e Moisés Rodrigues Santana, grande e polemico arbitro do passado!

Outro quarteto famoso, posando no Módulo Esportivo "Pedro Alves Netto", no mes de maio de 1.992: Marquinhos representante (a esq), o emblemático juizão Altair "Taidão" Paranhos, Cláudio "Tatinha" Felício e João Gabriel.

Foto histórica (Junho de 1.991). O repórter João Carlos Camacho entrevistando o "juizão" Altair "Taidão" Paranhos, no Estádio Municipal "Frederico Platzeck". Da esquerda para direita: Ranulfo José da Silva (bandeirinha), Marcos Santos (representante) e Aparecido (bandeirinha) - Foto: Marcos Santos



****************************************************

Recordar é Viver: "Garça foi campeão no ano de 1972"

No ano de 1.971 o Garça FC ficou entre os melhores times da 1ª divisão do interior paulista. Mantendo a mesma performance no ano seguinte o Garça brilhou novamente. No campeonato de 1.972, a Federação Paulista de Futebol fez uma manobra e não teve o acesso para as equipes interioranas. A entidade máxima do futebol paulista regionalizou as disputas. O Garça integrou um dos grupos, ao lado do Andradina, Corinthians de Presidente Prudente e Linense. Depois de turno e returno, avançaram o Garça e o Corintinha. Da outra região se classificaram o Barretos e Catanduvense, formando então o quadrangular decisivo. O Garça decidiu a sorte do campeonato contra a Catanduvense no “Silvio Salles”, precisando da vitória para ser o campeão do interior. Ao Catanduvense, apontado como o franco favorito, bastava um simples empate.

E num jogo pra lá de dramático, o Garça desbancou o Catanduvense e venceu por 3 a 2. O ex-goleiro Chiquinho que pegou “até pensamento” se lembra um tanto emocionado, afirmando que foi um verdadeiro duelo de titãs, um jogo de tirar o fôlego. Sem falar na arbitragem “caseira”, querendo o Catanduvense campeão.

Para o Garça marcaram Cláudio Belon (2) e Índio. O “Azulão” vencia até aos 43 minutos do 2º tempo, quando o juizão arranjou um pênalti (falta do Índio num atacante bem fora da área). O curioso é que o cobrador oficial da Catanduvense era o Osmar Silvestre (ex-Garça) que não quis bater. Sobrou para o Eduardo, que mandou a bola no canto, e o goleiro Chiquinho “voou” espalmando a bola para a linha de fundo. Aí não teve mais jeito, o Garça tocou a bola até o apito final. O técnico Valeriano mandou a campo: Chiquinho; Ari Lima, Brito, Pedroso e Abegar; João Luiz e Índio; Maurílio, Cláudio Belon, Pulga (Grilo) e Escurinho.

No domingo seguinte, o Garça realizou um jogo festivo para receber as faixas de campeão. Pra variar o “Azulão” acabou perdendo para a Caldense (Minas Gerais), por 1 a 0, e teve as faixas carimbadas.

Recordamos uma das formações do Garça da temporada de 1972. Em pé da esquerda para direita: Brito, Chiquinho, Pedroso, João Luiz, Ari Lima e Índio. Agachados: Maurílio, Cláudio Belon, Pulga, Foguinho e Escurinho. A coluna homenageia dos grandes defensores do Garça, José Pedroso e Francisco Cefaly Neto.

O zagueiro Pedroso, com certeza foi um dos melhores “beques centrais” da história do “Azulão”. Dono de um futebol de muita raça e voluntariedade, defendeu o Garça com dedicação incomum em várias temporadas. Com uma impulsão incomum dificilmente perdia uma bola de cabeça. Já o Chiquinho, foi apontado como o melhor goleiro do interior naquele ano. Ele tem duas marcas fantásticas na carreira: no dia 04/12/1972 marcou um gol do “goleiro do Garça no goleiro do Olímpia”, quando de sua meta de um “canudo” para a frente, a bola atravessou todo o campo e entrou. Anteriormente quando era goleiro do Noroeste, no dia 19/07/1965, jogando na Vila Belmiro, contra o Santos, defendeu um pênalti cobrado por Pelé. O Atleta do século, ajeitou a bola, deu a tradicional paradinha, e tocou no canto esquerdo, Chiquinho acertou o canto e espalmou a bola para a linha de fundo, num lance de escanteio.

Curiosamente o árbitro Zanferrari, mandou cobrar tiro de meta, e afirmou “Impossível Chiquinho. Pênalti de Pelé ninguém defende”. Veja como era e como está o Pedroso, atualmente morando na cidade de Vera Cruz e Chiquinho residindo em Bauru.

*Por Wanderley "Tico" Cassola. Originalmente publicado no Blog do Marcão.

 

****************************************************

O flash Gilles Villeneuve e o longa-metragem Robert Kubica

Na época do cursinho pré-vestibular, de tanta efervescência, era preciso estar absolutamente antenado.

Em 1985, sem redes sociais, eram os professores, os jornais, as rádios, a tevê e as revistas que sinalizavam o que havia de bom (ou não, como diria Caetano), no universo das artes.

Por indicação do professor Tito Márcio Garavello, já falecido, encarei a fila do cine Belas Artes, na Consolação.

O Belas Artes, com suas várias salas, era (e ainda é) o cinema que passava os filmes que prestavam, em contraponto ao chamado "circuito comercial", com tranqueiras do "quilate" de "Procura-se Susan Desesperadamente", "Mad Max" e "Loucademia de Polícia 2".

E, lá no Belas Artes, peguei meu bilhete no caixa e, empertigado, achei que assistiria o melhor filme do ano: "Ran", de Akira Kurosawa, cujo mote é o Japão feudal no século XVI.

O período feudal japonês teve nuances absolutamente ímpares em relação ao europeu.

Era, portanto, uma ótima história, ao menos nas sugestões do "Caderno 2" do Estadão e da "Ilustrada" da Folha, somando-se ao fato de que Kurosawa era um cineasta que já gozava de prestígio por sucessos retumbantes, como "Dersu Uzala" e "Kagemusha".

Com tantos ingredientes assim, se estivesse no cardápio de um restaurante com estrela Michelin, "Ran" poderia ser comparado a uma iguaria preparada com trufas brancas.

Deixei a sala do Belas Artes desapontado, para dizer o mínimo.

Um filme arrastado, de quase três horas de duração que pareceram nove.

No ano seguinte, concorreu ao Oscar e ganhou apenas na categoria "Figurino", ou seja, uma perfumaria se comparada àquilo que efetivamente vale à pena, um regalo de segundo escalão que serviu, apenas, para que o diretor subisse no palco e fizesse um discurso manjado, lendo a cola surrada que puxou do bolso do smoking, de agradecimento a familiares, amigos e colegas de set.

E quem levou o Oscar de melhor filme?

"Out of África", aqui traduzido para "Entre Dois Amores".

Um drama romântico norte-americano cujo personagem central é Karen Blixen, vivida pela absolutamente necessária Meryl Streep.

Em resumo, é a história de uma baronesa dinamarquesa dona do seu nariz, independente, incompreendida e linda, que em determinado momento da vida se apaixona pela África e sua gente.

Mas, sentimentalmente, tem uma vida infeliz em seu casamento, até encontrar um amor verdadeiro, arrebatador.

Também assisti "Entre Dois Amores".

Ao contrário de "Ran", o filme dirigido por Sydney Pollack passa tão veloz quanto um cavalo em disparada, montado por uma amazona sem capacete, que abraça o vento com seus cabelos negros.

É simples, gostoso e fácil de digerir, como uma prosaica fatia de batata doce com alecrim e alho, deitada em um prato de sobremesa.

Que fica ainda mais saborosa se for à boca pelas mãos de alguém que está ao lado, com olhos marejados e medrosamente apaixonados, que tem uma das retinas cravejada de cicatrizes.

Mergulhei no mundo do cinema para falar de dois pilotos:

Gilles Villeneuve e Robert Kubica.

Kubica é "Ran"; perdeu-se pelo caminho e arrasta sua carreira.

Gilles foi "Entre Dois Amores"; breve, mas intenso.

Um flash que é muito mais duradouro que um longa metragem.

Pode ser eterno.

Trufas brancas sobre fettuccine e batata doce com alecrim e alho. Fotos: Divulgação

 



  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

****************************************************

Piloto e namorada que se conheceram em pista de kart, se casarão em autódromo

O piloto Marcelo Vianna, que atualmente disputa o Império Endurance Brasil, escolheu um lugar bastante familiar para celebrar seu casamento com sua noiva, Thamires Camara: o Autódromo de Piracicaba, no interior de São Paulo.

Marcelo e Thamires se conheceram em uma pista de kart em São Paulo e agendaram a cerimônia para o próximo domingo (25).

“Nós nos conhecemos em um kartódromo, a Thamires corria de kart como eu e desde que começamos a namorar imaginamos que nosso casamento seria especial e ligado ao automobilismo, esse esporte que tanto amamos", comentou Marcelo Vianna, que já esteve no Portal Terceiro Tempo em duas ocasiões, em agosto de 2014 e em abril deste ano.

Clique aqui e veja a participação de Marcelo Vianna no Bella Macchina em 2019.

Mas a rotina de trabalho de Vianna recomeça no dia 07 de setembro, dia em que acontece a 5ª etapa do Império Endurance Brasil, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, as 5 Horas de Interlagos.

Marcelo Vianna vem de um segundo lugar no dia 27 de julho na etapa do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), quando dividiu a condução do do carro com Emilio Padron, Henrique Assunção e Fernando Fortes. 



  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

 



****************************************************

Festa das Orquídeas e do Peixe de Maripá-PR acontece neste final de semana

A Festa das Orquídeas e do Peixe de Maripá-PR, que acontece de 23 e 25 de agosto de 2019, é um evento com uma enorme diversidade de atrações. O maior evento da piscicultura do Brasil, serão mais de 50.000 orquídeas a disposição de comercialização durante os três dias de festa. Uma gastronomia diferenciada, 10 pratos à base de peixe, servidos em todas as refeições, além das diversas outras atrações.

Confira mais informações abaixo:

 

 



****************************************************

Sociedade Brasileira de Cancerologia premia profissionais e instituições com trabalhos de relevância na prevenção do câncer

O Prêmio Ricardo Boechat, criado e promovido pela Sociedade Brasileira de Cancerologia, com apoio do Hospital Leforte, será entregue a quatro personalidades que realizam importantes trabalhos na prevenção do câncer no país.

A cerimônia de entrega do Prêmio acontece no evento” Todos juntos Contra o Câncer-TJCC ”, no próximo dia 5 de setembro, às 15h00, no WTC Events Center, com as presenças de Fábio Júnior, do maestro João Carlos Martins e do coral de pacientes oncológicos do Hospital Leforte.

Foram escolhidos por unanimidade pela comissão julgadora da Sociedade Brasileira de Cancerologia, a conceituada proctologista, Angelita Gama, na categoria Médico; o artista Mauricio de Sousa, na Comunicação; oOncoguia como ONG de destaque e na categoria Instituição será premiado o INCA- Instituto Nacional do Câncer.

A iniciativa do projeto é de Ricardo Antunes, presidente da Sociedade Brasileira de Cancerologia, que vislumbrou no Prêmio Ricardo Boechat, a oportunidade de homenagear o conceituado jornalista, que sempre defendeu a causa do câncer no país e era membro honorário da SBC.

“Nosso maior objetivo é contribuir para diminuir os altos índices da doença no país, reconhecendo com o prêmio o importante trabalho de médicos, comunicadores, gestores e instituições de saúde, que se destacam na luta contra a doença, que afeta 600 mil brasileiros todo ano”, destaca o médico.

Para Antunes, somente campanhas educativas e de conscientização da população podem ajudar a reverter esse quadro de progressão da doença no país.

O Prêmio Ricardo Boechat ganhou envergadura com a adesão do conceituado designer e arquiteto, Ruy Ohtake, que aceitou contribuir fazendo o design e elaboração do troféu.

“Morre-se de várias coisas no jornalismo, menos de tédio”

Irreverente, inteligente, sagaz. Boechat foi escolhido em pesquisa como o jornalista mais admirado e colecionou vários prêmios inclusive ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo.

Era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista "Isto é". Durante os seus 49 anos de carreira foi considerado um dos mais brilhantes nomes da imprensa brasileira.

Importante parceiro da Sociedade Brasileira de Cancerologia, incentivou e divulgou várias campanhas de prevenção do câncer, assinou o prefácio do livro da SBC “Prevenção do câncer”, editado por seu presidente, Ricardo Antunes.

Serviço

1º Prêmio Ricardo Boechat de Prevenção e Combate ao Câncer no Brasil

Data: 05 de setembro de 2019

Horário: Das 15h00 às 17h00

Local: 6º Congresso Todos Junto contra o Câncer (TJCC) - Sala Teatro – WTC Events Center

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo, São Paulo

 

****************************************************

Lançamento do Projeto Jogando Contra o Câncer na ALESP

O Projeto social JOGANDO CONTRA O CÂNCER, uma campanha nacional de alerta contra o câncer, e que tem seu auge com a realização de um jogo de futebol solidário, reunindo celebridades e jogadores famosos em campo, será lançado oficialmente nesta quinta-feira, dia 22 de agosto, na Assembleia Legislativa de São Paulo, às 19h00, com as presenças de autoridades e celebridades. O jogo será realizado em dezembro em um grande estádio em São Paulo.

Estarão presentes os jogadores Biro-Biro (Corinthians), Tonhão (Palmeiras), Jamelli (São Paulo), Derval (Santos), Capitão (Portuguesa), Zenon (Corinthians), Damião (Palmeiras), Alexandre Alves (São Paulo), Ademir da Guia (Divino), Alexandre Rosa (Palmeiras) e Dinei (Corinthians), entre outros. Eles serão homenageados pelo JOGANDO CONTRA O CÂNCER, por aderirem à causa.

A iniciativa do projeto é do Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia, entidade sem fins lucrativos, que realiza pesquisas celulares e de fármacos contra o câncer e atua no tratamento de pacientes oncológicos, e que completa 47 anos este mês.

Tem o apoio da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, Abrale- Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e União Nacional de Combate ao Câncer de Mama entre outras entidades e representações do Congresso Nacional e da própria Alesp. Realização da Craques Master.

Segundo Adelson Alves, presidente do Hemomed, objetivo do projeto é alertar a opinião pública para a prevenção do câncer, que pode ser evitado com hábitos saudáveis de vida (alimentação e atividade física entre outros) e o diagnóstico precoce (exames periódicos e a ida ao médico podem garantir o tratamento da doença).

Atualmente, 60% dos pacientes chegam ao SUS nos estágios 3 e 4 do câncer, com pouca possibilidade de cura e altos custos para os cofres públicos, sendo o diagnóstico precoce uma importante ferramenta para salvar vidas e economizar recursos.

“Nosso projeto pretende a priorização do câncer nas políticas públicas, pois a continuar o crescimento da doença no ritmo atual (600 mil casos/ano segundo o INCA), não haverá estrutura no SUS e nem na medicina suplementar para suportar o volume de doentes e de verbas", destaca Niolanda Dantas, diretora de comunicação do Hemomed.

Serviço

Lançamento do Projeto JOGANDO CONTRA O CÂNCER

Dia 22 de agosto, quinta-feira, às 19h00

Assembleia Legislativa de São Paulo

Av. Pedro Álvares Cabral, s/n-Parque Ibirapuera

Cadastramento de imprensa pelo e-mail: comunicação@matsudapressbrasil.com



****************************************************

Canal oficial do Carsughi: BMW Festival com quatro modelos da fabricante alemã

canal oficial de Claudio Carsughi apresenta nesta edição quatro modelos da BMW que foram testados pela jornalista Claudia Carsughi durante o BMW Festival no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos: Z4 40M, 850i, X4 e X2.

Claudia levou à pista os veículos da fabricante alemã ao lado de pilotos profissionais que deram importantes dicas para as conduções dos mesmos pelos 4.309 metros do traçado paulistano

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL DE CLAUDIO CARSUGHI NO YOUTUBE E ATIVE O "SININHO" PARA AS NOTIFICAÇÕES.

 

ABAIXO, CLAUDIA CARSUGHI DURANTE O BMW FESTIVAL

 

****************************************************

Mãe de Daniel Alves revela detalhes da infância sofrida do lateral na Bahia

A contratação de Daniel Alves pelo São Paulo transformou o ex-lateral de Sevilla, Barcelona, Juventus e PSG no jogador mais importante em atividade no Brasil.

A estreia do atleta com a camisa do Tricolor levou quase 48 mil torcedores ao estádio do Morumbi. E ele não decepcionou: jogou os 90 minutos e ainda foi o autor do gol da vitória sobre o Ceará.

Em contato com o apresentador Milton Neves, no Domingo Esportivo Bandeirantes, a mãe de Dani Alves, Lúcia Ribeiro, falou sobre a infância do jogador.

Ela lembrou das dificuldades que a família enfrentou na região de Juazeiro, onde residem até hoje, e como o menino Daniel Alves encarava as dificuldades.

“Ele sempre encarou os problemas com um sorriso no rosto”, disse Dona Lúcia, direto da cidade natal do jogador.

Ouça a íntegra da entrevista e se emocione com a história da família Ribeiro Alves:

 

****************************************************

Stock: Corrida do Milhão chega à 11ª edição em campeonato marcado por equilíbrio

O Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, recebe no próximo domingo (25), a 11ª edição da Corrida do Milhão, prova que será disputada em bateria única, a partir das 11h30 (horário de Brasília), com duração de 40 minutos mais uma volta.

Será a sétima etapa de uma temporada que está se apresentando como uma das mais equilibradas dos últimos anos, com os cinco primeiros colocados separados por apenas 24 pontos, no caso Daniel Serra (Eurofarma RC) e Thiago Camilo (Ipiranga Racing).

PRÊMIO DE 2008 FOI EM DÓLARES

Desde sua criação, em 2008, a Corrida do Milhão só não foi disputada em 2009, e apenas dois pilotos venceram mais de uma vez: Thiago Camilo, que faturou o prêmio milionário nas edições de 2011 e 2012 em Interlagos e em 2015 em Goiânia, e Rubens Barrichello, que ganhou em 2014 e 2018, ambas em Goiânia, sendo a primeira no traçado misto e a segunda no anel externo.

HISTÓRICO DA CORRIDA DO MILHÃO

Na primeira edição da Corrida do Milhão, em 2008, no extinto Autódromo de Jacarepaguá-RJ, transformado em Parque Olímpico para a Rio-2016, a vitória foi do paraibano Valdeno Brito, primeira vitória dele na categoria. Sua conquista aconteceu após um problema do então líder, Cacá Bueno, que liderava a prova após ambos terem feito suas paradas nos boxes. Uma falha na bomba de combustível no carro de Cacá acabou sendo determinante para o triunfo de Valdeno. O prêmio, aliás, foi de 1 milhão de dólares e não de reais.

O paraibano Valdeno Brito foi o vencedor da primeira edição da Corrida do Milhão, em 2008, no extinto circuito de Jacarepaguá. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Em 2009 a prova não foi realizada. Em 2010, em Interlagos, o triunfo do paulista Ricardo Maurício, bicampeão da categoria (2008 e 2013). Na ocasião, Ricardinho largou em terceiro e assumiu a liderança após a parada para a troca de pneus, ganhando a posição de Marcos Gomes, que terminou em segundo.

Vencedor da Corrida do Milhão em 2010, Ricardo Maurício é bicampeão da Stock. Foto: Marcos Júnior Mcheletti/Portal TT



Depois, vitórias consecutivas do paulista Thiago Camilo em 2011 e 2012, ambas provas disputadas em Interlagos. Mesmo sem ter conseguido boas posições de largada, sétimo em 2011 e 20º em 2012, Camilo fez muitas ultrapassagens em ambas e contou com estratégias certeiras para os triunfos. Na prova de 2012, aliás, ainda contou com a falta de combustível de Cacá Bueno na reta dos boxes. Cacá, na ocasião, terminou em terceiro e ganhou seu quinto título na Stock.

Em 2011, a primeira vitória de Thiago Camilo na Corrida do Milhão. O piloto voltou a vencer a prova em 2012 e em 2015. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Em 2013 foi a vez de Ricardo Zonta receber o prêmio milionário, naquela que coincidentemente foi sua primeira vitória desde que estreou na categoria, em 2007. Zonta largou em segundo (a pole foi de Allam Khodair) e a prova, que encerrou a temporada, definiu o bicampeonato em favor de Ricardo Mauricio, que terminou em segundo.

O paranaense Ricardo Zonta venceu a Corrida do Milhão em 2013. Aliás, foi sua primeira vitória na Stock Car. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Em 2014 e 2015 a Corrida do Milhão foi disputada em Goiânia. Rubens Barrichello venceu a prova de 2014, no traçado misto aliás, seu primeiro triunfo na categoria, no ano em que acabou sagrando-se campeão. Thiago Camilo ganhou em 2015, pela terceira vez, também no misto.

Rubens Barrichello venceu pela primeira vez justamente em uma Corrida do Milhão, a de 2014, em Goiânia. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Em 2016 foi a vez de Felipe Fraga vencer a prova milionária da Stock, tornando-se o mais jovem vencedor da Corrida do Milhão. Fraga largou em quarto e contou com o toque entre Ricardo Mauricio e Marcos Gomes  (2º e 3º colocados no grid) e superou o pole Rubens Barrichello na quinta volta.

Felipe Fraga comemora a vitória na Corrida do Milhão de 2016, em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Em 2017 foi a vez de Daniel Serra faturar a Corrida do Milhão, justamente no ano em que venceu seu primeiro título na Stock Car. Partindo da pole, dominando quase toda a prova disputada em Curitiba, perdendo a liderança apenas após sua parada obrigatória, mas recuperando-a ao ultrapassar Thiago Camilo, Serra fechou uma jornada muito positiva, pois vinha de vitória nas 24 Horas de Le Mans, pela classe LMGTE-Pro

Em Curitiba, vitória de Daniel Serra na Corrida do Milhão de 2017. Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

 

Em 2018, outra vitória de Rubens Barrichello, novamente em Goiânia, mas desta vez no anel externo do traçado da capital de Goiás. Partindo do segundo lugar no grid, o piloto do carro #111 da Full Time Sports sempre esteve entre os líderes, mas a cartada decisiva foi no útimo pit-stop, quando fez um rápido reabastecimento para voltar à frente de Max Wilson e do português António Félix da Costa e garantir o seu segundo triunfo na prova milionária da Stock.

Barrichello comemora sua segunda vitória na Corrida do Milhão, em 2018, repetindo o feito de 2014, ambas em Goiânia. Foto: Reprodução/Stock Car


CURIOSIADADES SOBRE A CORRIDA DO MILHÃO:

Na primeira edição da prova, em 2008, com vitória de Valdeno Brito, o prêmio foi de 1 milhão de dólares, o que equivaleria hoje (21 de agosto de 2019), a um valor de aproximadamente 4 milhões de reais.

A prova não foi realizada em 2009, e desde 2010 o valor para o vencedor é de 1 milhão de reais.

A Corrida do Milhão foi a primeira vitória na Stock para três pilotos: Valdeno Brito (2008); Ricardo Zonta (2013) e Rubens Barrichello (2014).

Rubens Barrichello e Daniel Serra foram os únicos que largaram na pole e venceram (em 2014 e 2017, respectivamente), ambas disputadas em Goiânia.

O recordista de poles na prova é Marcos Gomes (campeão da Stock na temporada de 2015), com três (2010, 2011 e 2015), mas ele nunca venceu a corrida. Cacá Bueno foi o pole em duas oportunidades (2008 e 2012), mas também persegue o prêmio milionário.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA - CORRIDA DO MILHÃO - INTERLAGOS

Sexta-feira, 23 

08h às 8h15 - Shakedown

09h15 às 10h25 - Treino Livre 1

13h55 às 15h05 - Treino Livre 2

Sábado, 24

09h25 às 10h30 - Treino Livre 3 (Transmissão ao vivo no YouTube da Stock Car)

12h às 13h - Classificação (Transmissão ao vivo no GloboEsporte.com)

Domingo, 25

09h30 às 10h30 - Visitação aos boxes

11h30 – Corrida (40 minutos + uma volta) – (Transmissão ao vivo da TV Globo)


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

 

 



****************************************************

"GP do Bem" em prol do Instituto Ingo Hoffmann acontece no próximo sábado, em Interlagos

No próximo sábado (24), véspera da Corrida do Milhão da Stock Car, qie se[a disputada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, acontecerá mais uma edição do "GP do Bem", corrida beneficente em prol do Instituto Ingo Hoffmann, que há 12 anos abriga famílias e crianças que estão em tratamento contra câncer.

Será uma corrida promocional em que serão utilizados os carros da "Volta Rápida", que normalmente são utilizados pelas equipes em ações conjugadas com seus patrocinadores.

A ordem de largada será determinada de acordo com as doações arrecadadas por cada piloto, que fará a divulgação através de suas redes sociais, ou seja, quanto mais doações o piloto receber, mais na frente do grid de largada ele ficará.

As doações podem ser feitas com cartão de crédito através do link oficial de pagamento divulgados (clique aqui), bem como nas redes sociais de cada piloto. A apuração será feita pelo Instituto, até a véspera da prova, dia 23/08 (sexta-feira - devido a falta de compensação bancária no sábado).

ABAIXO, IMAGENS DO "GP DO BEM" DO ANO PASSADO

VISTA AÉREA DO INSTITUTO INGO HOFFMANN

Os chalés que abrigam familiares com suas crianças que estão em tratamento contra câncer. Foto: Divulgação 

SOBRE O INSTITUTO INGO HOFFMANN:

Fundado em 2005 pelo ex-piloto Ingo Hoffmann, maior campeão da Stock Car com 12 títulos, o Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos, que tem como presidente o piloto Ingo Hoffmann, um dos maiores ídolos do automobilismo nacional. Foi fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini, no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família.

O Centro Infantil Boldrini

É um hospital filantrópico localizado em Campinas/SP - , referência mundial em tratamento de crianças com câncer. Fundado em 1978, desde então atende crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. 

O projeto - Casa de Apoio à Criança e à Família

Trata-se de um modelo de moradia temporária. No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno cedido pelo Boldrini com mais de 6000m², localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital, em Campinas/SP. Além das acomodações, o local possui sala de aula, brinquedoteca, biblioteca, refeitório, lavanderia e um quiosque para cursos temporários de culinária e para lazer dos abrigados. 

O objetivo

O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seu acompanhante, que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas. Essas crianças vêm de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini. Durante o tratamento, a criança recebe acompanhamento escolar e seus familiares podem participar de cursos profissionalizantes e palestras educacionais, além de realmente terem a sensação de estar em sua propria casa, uma vez que cada família possui chalé individual e isto faz com que o projeto seja único no Brasil.

VEJA O VÍDEO ABAIXO E CONHEÇA O TRABALHO REALIZADO PELO INSTITUTO INGO HOFFMANN


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 



****************************************************

Libertadores "on fire"! Vitória do Palmeiras e duelo gigante no Maracanã

O Palmeiras saiu na frente do Grêmio na disputa por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores 2019. A vitória do Verdão foi assunto na Live do Terceiro Tempo desta quarta-feira (21).

Outro destaque do programa: a partida entre Flamengo x Internacional, outra disputa das quartas de final da Libertadores, no Maracanã, e que promete muita emoção.

O jogo atrasado do Campeonato Brasileiro entre Athletico x São Paulo e as últimas notícias do esporte também fizeram parte do debate entre Frank Fortes, Marco Micheletti e a audiência.

Confira a íntegra:

 

****************************************************

Maior Santuário particular do mundo para a defesa de animais está localizado no Brasil!

Não é surpresa para ninguém que o abandono e maus tratos de animais no Brasil está cada vez maior. Mas também não é mistério que o número de pessoas adeptas a causa animal está crescendo. Mas você sabia que o maior Santuário particular do mundo para a defesa de animais está localizado no país?

O Projeto Anjinhos da Rua, localizado em Peruíbe, litoral Sul de São Paulo é considerado o maior do mundo por alguns quesitos reconhecidos e números consideráveis. São mais de 1500 animais resgatados de todas as espécies e raças, uma área particular de 1 milhão de metros quadrados, um gasto mensal de mais de 10 toneladas de ração, mais de 60 funcionários, mais de 8 veterinários e 2 clínicas de apoio, mais de 3000 atendimentos gratuitos para a população carente da região e um gasto equivalente a R$ 300.000,00 por mês.

E não para por aí! A família Machado, fundadora e proprietária do Projeto Anjinhos da Rua, pretende expandir a missão da família e realizar um atendimento futuro para idosos, crianças e injustiçados pela sociedade. Mas para que isso seja possível, é necessário que as pessoas se conscientizem e ajudem. Que outros empresários entendam que é possível fazer o bem sem depender do governo, que é possível mais trabalhos particulares como o santuário em Peruíbe.

Um outro projeto grandioso está sendo moldado com a iniciativa da família: a doação de um hotel para que seja transformado em Hospital de Câncer para humanos. A unidade já tem nome: Hospital do Senhor Deus e Jesus Cristo o Mestre. Para isso, contam com a colaboração de empresários que queiram, assim como eles, fazer o bem de forma gratuita.

Iniciado em 2006, o Projeto Anjinhos da Rua surgiu através de um ex-cão abandonado, o Quinho, que através de seus olhos, por meio de uma manifestação espiritual, mostrou ao seu dono e melhor amigo, Henrique Machado, quem um projeto deveria se iniciar, onde animais como ele seriam resgatados e teriam a oportunidade de experimentar grandes doses de amor, carinho, conforto e segurança, não correndo mais o risco de sofrer maus tratos, abandono ou qualquer desprezo pela parte do ser humano.

Cabe ressaltar ainda que todo o trabalho é realizado de forma gratuita para a população que não tem condições de arcar com o imprevisto de ter o seu melhor amigo doente. Pensando no meio ambiente, o projeto possui um sistema biodigestor comandado por um biólogo e que transforma as fezes dos animais em gás.

Conheça mais sobre o Projeto Anjinhos da Rua através do site www.projetoanjinhosdarua.com.br e pelas redes sociais: @ProjetoAnjinhosdaRua.

 

****************************************************

Live do Terceiro Tempo: Cheirinho de semifinal para o Flamengo

Flamengo fez 2 x 0 no Internacional e estabeleceu boa vantagem para o jogo da volta pelas quartas de final da Libertadores da América. O jogo da volta ocorre semana que vem, em Porto Alegre.

A análise do jogo desta quarta, no Maracanã, fez parte da Live do Terceiro Tempo desta quarta-feira (22). Frank Fortes e Marcos Micheletti discutiram as possibilidades das equipes para a próxima semana.

A vitória do São Paulo pelo Campeonato Brasileiro foi enaltecida pela dupla. Afinal, o Tricolor subiu para quarto na tabela e está na luta pela liderança da competição.

E ainda tem o Corinthians na Sul-americana contra o Fluminense. Acompanhe a íntegra:

 

****************************************************

Stock: "Rei" da Corrida do Milhão em Goiânia, Barrichello sonha com triunfo em Interlagos

Rubens Barrichello, piloto da Full Time Sportsvenceu a Corrida do Milhão da Stock Car por duas vezes, em 2014 e em 2018, ambas em Goiânia, a primeira delas no traçado misto e a segunda no anel externo.

Com 12 vitórias na Stock, Barrichello nunca venceu em Interlagos, circuito do qual foi vizinho durante toda sua infância, adolescência e parte da vida adulta, e onde até hoje residem vários familiares.

Pela Fórmula 1 ele também perseguiu subir ao topo do pódio no circuito paulistano mas sua melhor colocação foi o terceiro lugar obtido em 2004, com a Ferrari, ocasião em que largou na pole.

Ainda pela F1, ele voltou a partir do lugar de honra do grid em 2009, com a Branw-Mercedes, mas recebeu a bandeira quadriculada em oitavo lugar. 

Pela Stock Car, em Interlagos, Barrichello tem uma pole (2016) e três segundos lugares (em duas provas de 2016 e na Corrida de Duplas, esta em 2018).

E, no próximo domingo (25), na 11ª edição da Corrida do Milhão, sétima etapa da temporada, o piloto de 47 anos busca esta vitória tão desejada, no circuito que ele costuma dizer que é como se fosse sua casa.

“A Corrida do Milhão é especial. A expectativa é sempre muito grande e, desta vez, em Interlagos, será maior ainda. É como se fosse minha casa, onde vivi mais de 20 anos da minha vida. Tenho uma paixão enorme por essa pista e que todos conhecem bem. Estou confiante, mas sem dúvida vai ser uma prova muito disputada. Uma verdadeira luta, do jeito que a gente gosta. Espero que tenhamos feito muito bem nossa lição de casa para chegarmos competitivos”, ponderou Barrichello, que vem de vitória na segunda bateria da etapa de Campo Grande (MS), há duas semanas.

Barrichello venceu a corrida 2 da mais recente etapa do campeonato, dia 11 de agosto, em Campo Grande (MS). Foto: Duda Bairros/Vicar

ATIVIDADES DE PISTA

Os trabalhos em Interlagos se iniciam nesta sexta-feira (23) com o shakedown (apenas ajustes básicos nos carros) e dois treinos livres, um pela manhã e outro à tarde.

No sábado, o último ensaio e a classificação para a prova, com largada programada para 11h30 (de Brasília) do domingo (25).

CAMPEONATO

No campeonato, a liderança é de Daniel Serra (Eurofarma RC) lidera com 190 pontos. Ricardo Mauricio, também da Eurofarma RC, é o segundo colocado, com 175. Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) ocupa o terceiro lugar, com 169. Em quarto está Rubens Barrichello (Full Time Sports), que soma 168, dois a mais que o quinto colocado, Thiago Camilo (Ipiranga Racing).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA - CORRIDA DO MILHÃO - INTERLAGOS

Sexta-feira, 23 

08h às 8h15 - Shakedown

09h15 às 10h25 - Treino Livre 1

13h55 às 15h05 - Treino Livre 2

Sábado, 24

09h25 às 10h30 - Treino Livre 3 (Transmissão ao vivo no YouTube da Stock Car)

12h às 13h - Classificação (Transmissão ao vivo no GloboEsporte.com)

Domingo, 25

09h30 às 10h30 - Visitação aos boxes

11h30 – Corrida (40 minutos + uma volta) – (Transmissão ao vivo da TV Globo)

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS SEIS ETAPAS (10 PRIMEIROS COLOCADOS)

1 - Daniel Serra - 190 (uma vitória)
2 - Ricardo Maurício - 175 (duas vitórias)
3 - Júlio Campos - 169 (uma vitória) - uma pole
4 - Rubens Barrichello - 168 (três vitórias)
5 - Thiago Camilo - 166 (quatro vitórias) - cinco poles
6 - Felipe Fraga - 128
7 - Max Wilson - 122
8 - Cacá Bueno - 110
9 - Marcos Gomes - 102
10 - Gabriel Casagrande - 99


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 



****************************************************

Stock: Mais jovem da história da Corrida do Milhão, Marcel Coletta tem "carta na manga" em Interlagos

A 11ª edição da Corrida do Milhão, que acontece no próximo domingo (25) a partir das 11h30  em Interlagos, entrará para a história Stock Car com a participação do mais jovem piloto a disputar a corrida milionária, Marcel Coletta (Crown Racing), primeiro a integrar o grid da corrida mais cobiçada do calendário abaixo dos 18 anos (17 anos e 9 meses). 

“É realmente um final de semana especial na minha carreira. Ser o mais jovem piloto da Stock Car e ainda ter a chance de disputar a Corrida do Milhão com apenas 17 anos é algo incrível para mim. A Corrida do Milhão é uma prova que assisto na TV desde pequeno, sempre quis estar nela, então participar dela já será um grande sonho realizado. A expectativa é muito boa, estamos melhorando a cada etapa e meu objetivo é de ficar no top-10”, objetiva Coletta, que nesta sexta-feira iniciou os trabalhos de pista.

Porém, apesar de estreante na Stock, Colleta tem uma "carta na manga", pois ele já guiou no circuito paulistano de 4.309 metros por outras categorias , no caso, a Stock Light, Porsche Cup e Fórmula 3.

“Acredito que ajuda bastante essa experiência que tenho com outros carros em Interlagos. Conheço bem o traçado, então é melhor porque encurta o trabalho de conhecimento da pista nas primeiras voltas. Vamos trabalhar para fazer uma ótima Corrida do Milhão com a Cimed Racing e a Crown Racing”, diz Marcel, que também é o mais jovem piloto a estrear e a pontuar na Stock.

ATIVIDADES DE PISTA

Os trabalhos em Interlagos se iniciam nesta sexta-feira (23) com o shakedown (apenas ajustes básicos nos carros) e dois treinos livres, um pela manhã e outro à tarde.

No sábado, o último ensaio e a classificação para a prova, com largada programada para 11h30 (de Brasília) do domingo (25).

CAMPEONATO

No campeonato, a liderança é de Daniel Serra (Eurofarma RC) lidera com 190 pontos. Ricardo Mauricio, também da Eurofarma RC, é o segundo colocado, com 175. Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) ocupa o terceiro lugar, com 169. Em quarto está Rubens Barrichello (Full Time Sports), que soma 168, dois a mais que o quinto colocado, Thiago Camilo (Ipiranga Racing).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA - CORRIDA DO MILHÃO - INTERLAGOS

Sexta-feira, 23 

08h às 8h15 - Shakedown

09h15 às 10h25 - Treino Livre 1

13h55 às 15h05 - Treino Livre 2

Sábado, 24

09h25 às 10h30 - Treino Livre 3 (Transmissão ao vivo no YouTube da Stock Car)

12h às 13h - Classificação (Transmissão ao vivo no GloboEsporte.com)

Domingo, 25

09h30 às 10h30 - Visitação aos boxes

11h30 – Corrida (40 minutos + uma volta) – (Transmissão ao vivo da TV Globo)

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS SEIS ETAPAS (10 PRIMEIROS COLOCADOS)

1 - Daniel Serra - 190 (uma vitória)
2 - Ricardo Maurício - 175 (duas vitórias)
3 - Júlio Campos - 169 (uma vitória) - uma pole
4 - Rubens Barrichello - 168 (três vitórias)
5 - Thiago Camilo - 166 (quatro vitórias) - cinco poles
6 - Felipe Fraga - 128
7 - Max Wilson - 122
8 - Cacá Bueno - 110
9 - Marcos Gomes - 102
10 - Gabriel Casagrande - 99


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

 



****************************************************

Stock: "Elétrico", Di Grassi é o mais rápido no primeiro treino livre para a Corrida do Milhão

O paulista Lucas Di Grassi (Eurofarma) usou de toda a "eletricidade" para ser o mais rápido no primeiro treino livre da Stock Car, em Interlagos, na preparação para a Corrida do Milhão, sétima etapa da temporada da Stock Car, marcada para domingo (25) a partir das 11h30 (de Brasília).

Andando no segundo grupo que foi à pista, com a pista seca, diferente dos primeiros que enfrenteam umidade no asfalto, Di Grassi, que faz esta prova de forma "avulsa" na temporada (ele é piloto da Fórmula E), cravou a melhor de suas 14 voltas em 1min30s248, exatos 0s200 melhor que Daniel Serra (Eurofarma RC), o líder do campeonato.

Denis Navarro (Cavaleiro Sports) foi o terceiro, defasado em 0s529 em relação a Di Grassi. Nelsinho Piquet (Full Time Sports) apareceu em quarto, seguido por Allam Khodair (Blau Motor Sports) e Felipe Fraga (Cimed Racing).

Logo mais, a partir das 13h55, começa o segundo treino livre.

1º TREINO LIVRE PARA A CORRIDA DO MILHÃO - STOCK CAR

 

CAMPEONATO

No campeonato, a liderança é de Daniel Serra (Eurofarma RC) lidera com 190 pontos. Ricardo Mauricio, também da Eurofarma RC, é o segundo colocado, com 175. Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) ocupa o terceiro lugar, com 169. Em quarto está Rubens Barrichello (Full Time Sports), que soma 168, dois a mais que o quinto colocado, Thiago Camilo (Ipiranga Racing).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA - CORRIDA DO MILHÃO - INTERLAGOS

Sexta-feira, 23 

08h às 8h15 - Shakedown

09h15 às 10h25 - Treino Livre 1

13h55 às 15h05 - Treino Livre 2

Sábado, 24

09h25 às 10h30 - Treino Livre 3 (Transmissão ao vivo no YouTube da Stock Car)

12h às 13h - Classificação (Transmissão ao vivo no GloboEsporte.com)

Domingo, 25

09h30 às 10h30 - Visitação aos boxes

11h30 – Corrida (40 minutos + uma volta) – (Transmissão ao vivo da TV Globo)

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS SEIS ETAPAS (10 PRIMEIROS COLOCADOS)

1 - Daniel Serra - 190 (uma vitória)
2 - Ricardo Maurício - 175 (duas vitórias)
3 - Júlio Campos - 169 (uma vitória) - uma pole
4 - Rubens Barrichello - 168 (três vitórias)
5 - Thiago Camilo - 166 (quatro vitórias) - cinco poles
6 - Felipe Fraga - 128
7 - Max Wilson - 122
8 - Cacá Bueno - 110
9 - Marcos Gomes - 102
10 - Gabriel Casagrande - 99


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 



****************************************************

Abraçando o internauta

De: JULIO CEZAR CONSENTINO
Para: Milton Neves
Assunto: Álbum de Figurinhas do Flamengo
Prezado
Milton
A Panini lançou um álbum de figurinhas sobre a história do Flamengo!!!
Uma obra prima!!!
Vale a pena ver!!!
Um grande abraço
Julio


De: Ronaldo Russo
Para: Milton Neves
Assunto: Caramba
Bom dia Milton, chorei de rir ontem com o 3º Tempo, sensacional.
Abraços, boa semana, Deus te proteja.

Últimas do seu time