Nenê, meia do Fluminense. Foto: Divulgação

Nenê, meia do Fluminense. Foto: Divulgação

A volta do futebol em meio à pandemia do novo coronavírus divide opiniões no Brasil e no mundo. Na noite da última segunda-feira (11), foi a vez de Nenê, meia do Fluminense, dar a sua opinião sobre o assunto no programa “Bem, Amigos”, do SporTV.

"Na Ásia e Europa, onde o futebol já está voltando, eles atingiram o ápice da pandemia muito antes da gente. Então, é precipitado nós querermos voltar, correndo o risco de haver uma recaída e nova quarentena. [...] Claro que quero voltar a jogar, mas só se tiver algum protocolo que garanta a nossa segurança, saúde. Não somos super-heróis. Acho cedo voltar. [...] Temos que ter a mentalidade de que vamos sofrer agora para não ter problemas lá na frente", disse Nenê.

"É uma situação complicada. É difícil tomar qualquer decisão precipitada. Acredito que o Fluminense, vendo a situação como está, tem tomado este cuidado. Primeiro, a vida, o ser humano, depois nossa profissão. Todos estão ansiosos para voltar a jogar, mas devemos seguir as ordens dos ofícios do governo para voltar a jogar", completou o meia.

Últimas do seu time