Dourado ficará 15 dias sem sequer treinar e pode voltar só depois da Copa América. Foto: Divulgação/Internacional/Via UOL

Dourado ficará 15 dias sem sequer treinar e pode voltar só depois da Copa América. Foto: Divulgação/Internacional/Via UOL

O volante Rodrigo Dourado passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, na manhã de hoje (19). O marcador, que já não enfrentaria o CSA pela quinta rodada do Brasileiro, tem previsão de volta aos treinos pelo Inter para daqui a 15 dias e aos jogos ele deve retornar apenas depois do recesso para Copa América.

Segundo informou o Internacional, após a realização de exames e a tentativa de um tratamento conservador, a conclusão do departamento médico foi pela intervenção para o melhor aproveitamento dele ao longo da temporada.

Depois de 15 dias parado, Dourado será avaliado diariamente durante o período de retreinamento.

Já fora da partida de logo mais contra o CSA, o marcador também perderá os jogos contra Avaí e Santos pelo Brasileiro e os dois compromissos com o Paysandu pela Copa do Brasil. Os duelos com Vasco e Bahia acontecerão durante o processo de retreinamento e a participação dele é incerta. Dependerá da resposta aos exercícios propostos.

Dourado sofre com problemas no joelho esquerdo desde o jogo contra o Palestino, pela Libertadores. Nesta temporada, o volante de 24 anos disputou 16 jogos e não marcou gols.

Últimas do seu time