O técnico Vítor Pereira foi apresentado nesta terça-feira (2) como novo técnico do Flamengo. Em logo em sua primeira entrevista coletiva no comando rubro-negro, o treinador teve que explicar a saída do Corinthians alegando problemas familiares, e poucas semanas depois o acerto com o Flamengo.
Questionado logo na abertura da coletiva de imprensa, o português ressaltou que foi correto com o Corinthians e negou ter mentido para deixar o clube paulista.
“Vou esclarecer, porque está é a verdade. Minha vinda para o Brasil há um ano atrás acontece de uma forma, e eu já disse isso, que eu não tinha essa perspectiva de vir ao Brasil, e eu aceitei para ficar um ano, perceber a realidade do futebol brasileiro, e por isso assinamos um ano de contrato. E esse ano de contrato foi cumprido na íntegra, com responsabilidade, dedicação e sofrimento. Eu dei tudo de mim, me dediquei com compromisso e responsabilidade no Corinthians. Foi assim que estive sempre até o último dia de contrato”, explicou Vítor Pereira.
“Nunca, é para esclarecer bem, que nunca me passou na cabeça, porque de fato eu sempre disse que acabaria a temporada e eu iria para casa, porque infelizmente há muitas famílias por esse Brasil que lida com alguma situação familiar séria igual a minha. E por isso, pelo desgaste que eu sei que essa situação provoca, eu fui dizendo sempre que iria para casa apoiá-los. E eu fui sempre honesto dentro do clube dizendo a minha decisão de voltar para Portugal, e a prova disso é que dois dias antes eu falei com a torcida que eu iria embora por um motivo familiar, e eu fiz essa declaração. Não houve mentira nenhuma”, disse.
Vítor Pereira explicou que, após deixar o Corinthians por conta dos problemas de saúde na sua família, o projeto ambicioso do Flamengo o fez reavaliar sua decisão de deixar o Brasil após conversas com a família em Portugal.
A verdade é esta. O que acontece: depois disso, surge um clube da dimensão do Flamengo com uma abordagem diferente, e surge nossa primeira conversa. E eu pensei porque de fato era uma proposta profissional muito boa. O Flamengo tem um ano de muitos desafios, um plantel de muita qualidade, e eu acho que no ponto de vista profissional todos os treinadores iriam pensar. E eu fiquei a pensar sabendo do meu problema familiar, e com quem eu tive que falar era com minha família. E se minha família entendeu que poderíamos lidar com a situação de saúde, mas que de fato o desafio profissional seria importante para minha carreira, eu tive que tomar uma decisão diferente”, afirmou o novo treinador flamenguista, que agradeceu o período no Corinthians, e disse não ver motivos para ser xingado pelos torcedores do Timão.
“Isso é tão verdade que meu staff não conseguiu me acompanhar porque ficaríamos apenas um ano. Portanto, não devo mais nada a ninguém, trabalhei sério, dei tudo de mim, meu staff não veio porque cada um de nós tem o seu contexto familiar para resolver. Eu agradeço a forma que fui tratado no Corinthians, e eu retribui com esforço, dedicação e compromisso, eu só devo a minha família. Aqui estou com alegria, pronto para agarrar este projeto que me anima. Eu gosto de ganhar competições, e este é um projeto que do ponto de vista profissional só se eu fosse maluco eu não pensaria naquilo que este projeto pode me trazer. Portanto, não sei onde está a mentira, não sei onde eu fui mau caráter, portanto, isto é a verdade”, afirmou.
O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Pedreirense
02/09/2025Renovar com Neymar será a falência do Santos. Por Wladimir Miranda
02/09/2025Titular do Brasil nas Copas de 78 e 82, Oscar Bernardi é o convidado de Marcos Falopa na live de hoje
02/09/2025Achados & Perdidos: O gol 500 de Pelé, marcado contra um rival paulista há 63 anos
02/09/2025Parabéns, craque holandês! Veja gols de Ruud Gullit, que completa 63 anos
01/09/2025