Goleiro do Galo respondeu perguntas sobre o atual momento. Foto: Divulgação/CAM

Goleiro do Galo respondeu perguntas sobre o atual momento. Foto: Divulgação/CAM

Victor, goleiro do Atlético, foi entrevistado pela TV Galo na última quinta-feira (21) e deu sua opinião sobre este período de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus e a adaptação que foi necessária para o retorno gradual às atividades de trabalho.

“É uma situação atípica que a gente tem estranhado um pouco porque não vivemos aquela rotina de vestiário, até porque os vestiários estão fechados, a gente já vem trocado de casa, é algo um tanto quanto estranho. Temos pouquíssimo contato com os outros jogadores, a não ser aqueles que estão em nosso grupo. É um momento de adaptação até as coisas voltarem ao seu ritmo normal, que acredito que ainda demore um pouco porque a gente vê, hoje, o país passando por um surto muito grande, então, temos que ter esse resguardo mesmo para nos proteger. Dentro das condições e possibilidades, temos buscado fazer o trabalho que é proposto e se preparar. Não temos ainda competições em vista, por um lado isso é ruim, o torcedor quer ver futebol, a gente quer atuar, mas, por outro lado, a gente ganha tempo no sentido de ter uma preparação adequada, gradual, sem atropelos. Então, tem coisas que são ruins, mas tem coisas que a gente analisa de forma positiva”, comentou o goleiro do Galo.

Entre outras indagações do departamento de comunicação do Galo ao atleta, uma delas foi acerca da necessidade dos goleiros hoje terem de utilizar mais os pés no auxílio às jogadas do time.

"Cada vez mais, a construção das jogadas passa pelos pés do goleiro. É o treinamento, o Sampaoli usa muito os goleiros nos seus trabalhos, jogos com os pés, trabalhos de campo reduzido, isso vai gerando essa adaptação e te dando automatização dos movimentos, daquilo que ele quer. O mais importante para automatizar o jogo com os pés é você entender o conceito de jogo. Tendo jogos com os pés e sabendo a proposta de jogo, de esquema tático e colocação dos seus companheiros, isso ajuda bastante. É tudo questão de adaptação e treinamento, mas que não é nenhuma novidade”, ponderou Victor.
 
ABAIXO, EM VÍDEO, A ENTREVISTA COMPLETA DE VICTOR À TV GALO

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    90
  • 2 San
    71
  • 3 Pal
    71
  • 4 Grê
    65
  • 5 Ath
    63
  • Veja tabela completa