Time de Luxemburgo é o 16º colocado com 37 pontos na tabela. Foto: Facebook/Reprodução

Time de Luxemburgo é o 16º colocado com 37 pontos na tabela. Foto: Facebook/Reprodução

A derrota diante do Internacional no último domingo (14), pela 36ª rodada do Brasileirão, complicou a situação do Vasco na luta contra o rebaixamento. Restando apenas duas rodadas para o fim do campeonato, o time de Vanderlei Luxemburgo tropeçou e ainda viu o Bahia, que tinha o mesmo número de pontos, abrir um ponto de vantagem e reduzir as chances de queda.

Ocupando a 17ª posição com 37 pontos, o Vasco é hoje o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Gigante da Colina tem hoje 73% de chances de ser rebaixado no Brasileiro. Até o início da 36ª rodada, as probabilidades de queda do time de Luxemburgo eram de 50%. Abaixo do clube carioca, o Goiás tem 82% de chances de ser rebaixado, enquanto Coritiba e Botafogo estão matematicamente confirmados na Série B.

O Bahia, que até o início da rodada tinha 53% de chances de queda, conseguiu um empate com o Atlético-MG em pleno Mineirão e reduziu as probabilidades de queda para 39%. Logo acima do Bahia, Fortaleza som 5% de cair, enquanto o Sport tem 1%.

Últimas do seu time