A goleada sobre o arquirrival acarretou na permanência do time celeste na Série A do Campeonato Brasileiro

A goleada sobre o arquirrival acarretou na permanência do time celeste na Série A do Campeonato Brasileiro

Torcedor declarado do Cruzeiro, Léo não esconde a motivação que tem nas partidas contra o Atlético-MG. Às vésperas de mais um duelo diante do maior rival, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o zagueiro provoca ao dizer que o seu clássico predileto desde a chegada à Toca da Raposa II, em junho de 2010, foi o vencido por 6 a 1, em dezembro de 2011, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A goleada sobre o arquirrival acarretou na permanência do time celeste na Série A do Campeonato Brasileiro. Caso empatasse ou fosse derrotado, a equipe comandada por Vagner Mancini à época disputaria a Série B da temporada seguinte.

Improvisado como lateral direito naquela situação, o defensor afirma que aquele clássico foi inesquecível: "Teve o clássico do 6 a 1 que teve um gosto especial", declarou o zagueiro, em entrevista coletiva.

Esta não é a primeira vez que Léo se lembra da goleada sobre o arquirrival em tom de gozação. No primeiro clássico de 2014, disputado no estádio Independência, o atleta foi provocado por torcedores no estádio e retribuiu fazendo um seis com os dedos, em gesto alusivo à goleada histórica.

Apesar da provocação, o Cruzeiro não vence o Atlético há oito partidas. O último triunfo ocorreu em julho de 2013. Na ocasião, o bicampeão brasileiro venceu o adversário por 4 a 1, no Mineirão. Mesmo com o período sem triunfos, os comandados de Marcelo Oliveira foram campeões sobre o rival na última edição do Campeonato Mineiro, fato exaltado por Léo.

"A questão de não vencer há muito tempo, mas ser campeão mineiro é positivo. Querendo ou não nós fomos campeões mineiros. A questão do ano passado faz parte do passado. É um novo ano, novas peças chegaram, novos jogadores chegaram. A gente sabe da rivalidade que é, a responsabilidade. A gente sempre entra para vencer e esperamos fazer uma grande partida para conquistar a vitória", concluiu.

Foto: UOL

Últimas do seu time