Piloto passa a integrar a Full Time Sports. Foto: Duda Bairros/Full Time Sports

Piloto passa a integrar a Full Time Sports. Foto: Duda Bairros/Full Time Sports

O baiano Tony Kanaande 46 anos, foi anunciado neste domingo (21) como piloto da Full Time Sports para disputar a temporada de 2021 da Stock Car, marcada para começar no dia 28 de março no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Kanaan, que foi campeão da IndyCar em 2004 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2013, seguirá na categoria norte-americana paralelamente ao certame da Stock, mas na IndyCar ele fará apenas as provas nos circuitos ovais, pela equipe Ganassi, na rodada dupla do Texas, em Gateway (Madison) e nas 500 Milhas de Indianápolis.

“É uma fase nova da minha vida. A Stock Car, nunca foi segredo pra ninguém, era uma categoria que eu gostaria de disputar. As expectativas são grandes. Vamos chegar numa das melhores equipes da Stock Car, com a Texaco, um patrocinador lendário na categoria, então eu espero aprender bastante”, disse o piloto, que chegou a disputar duas provas pela Stock em 2012, em Brasília e em Interlagos, esta última a Corrida do Milhão.

Tony será companheiro de Rubens Barrichello no time comandado por Mauricio Ferreira, e estampará em seu Toyota Corolla o númeral 48 e o patrocínio máster da Texaco.

"É uma honra representá-los. Me lembro do Chico Serra ganhando a Stock Car com a Texaco, lembro aqui nos Estados Unidos o Ernie Irvan de NASCAR com esse carro icônico. Juan Pablo Montoya também correu de Texaco na NASCAR. São nomes grandes, com uma marca muito forte no automobilismo e espero fazer jus a tudo isso. Farei de tudo para colocá-los no lugar mais alto do pódio”, destacou Kanaan.

Será a segunda vez em sua extensa carreira que ele será companheiro de Rubens Barrichello na mesma equipe. Pela IndyCar, em 2012, eles competiram na KV Racing, no único ano em que Barrichello disputou a categoria norte-americana. Tony terminou aquela temporada em nono lugar e Rubens em 12º. O título ficou com o norte-americano Ryan Hunter-Reay (Andretti Motorsport).

A Stock Car, por meio de seu Facebook, na última semana, havia divulgado que a Full Time Sports teria Rubens Barrichello e o argentino Matías Rossi para 2021. Assim, resta a confirmação do quarto carro do time, que no ano passado se dividiu em dois e teve justamente Barrichello e Rossi (Full Time Sports) e Nelsinho Piquet e Rafael Suzuki (Full Time Bassani). 

Nelsinho, aliás, montou seu próprio time para a temporada de 2021 da Stock, a MX Piquet Sports. Ele será um dos pilotos, formando dupla com Sérgio Jimenez.

A Stock divulgou os locais de suas 12 etapas em dez praças, com dois finais de semana acomodando duas corridas cada. O sistema de rodadas duplas deixa de existir a partir deste ano. A categoria terá cobertura em canal aberto pela Band e por assinatura no SporTV. Além disso, haverá transmissões por YouTube, Facebook e Instagram.

Tony Kanaan na sede da Full Time Sports, em Vinhedo, interior de São Paulo. Foto: Duda Bairros/Full Time Sports

CALENDÁRIO DA STOCK CAR E STOCK LIGHT PARA 2021 *

Data – Local – Etapa e Categoria

28/03 – Velopark (RS) – 1ª Stock Car, 1ª Stock Light
25/04 – Londrina (PR) – 2ª Stock Car
16/05 – Interlagos (SP) – 3ª Stock Car, 2ª Stock Light
20/06 – Goiânia (GO) – 4ª Stock Car, 3ª Stock Light
11/07 – Cascavel (PR) – 5ª Stock Car
15/08 – Curitiba (PR) – 6ª Stock Car, 4ª Stock Light
19/09 – Santa Cruz do Sul (RS) – 7ª Stock Car, 5ª Stock Light
24/10 – Velocittà (SP) – 8ª Stock Car, 6ª Stock Light
21/11 – Goiânia (GO) – 9ª Stock Car, 7ª Stock Light
12/12 – A definir – 10ª Stock Car, 8ª Stock Light

* sujeito a alterações

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Últimas do seu time