Piloto baiano fechou acordo com a Full Time Sports. Foto: Duda Bairros/Divulgação

Piloto baiano fechou acordo com a Full Time Sports. Foto: Duda Bairros/Divulgação

A Stock Car aboliu as rodadas duplas para a temporada de 2021, marcada para começar no dia 28 de março no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

E, mesmo que a configuração das provas, agora em baterias únicas, ainda não tenha sido definida acerca do tempo de duração, talvez em 50 minutos, este novo modelo, se adotado, agrada Tony Kanaan, que foi anunciado no último domingo (21) como piloto da Full Time Sports, equipe que já tem confirmados Rubens Barrichello e o argentino Matías Rossi.

O piloto baiano, atualmente com 46 anos, é um adepto de longa data do condicionamento físico, incluindo inúmeras participações em provas de Ironman (pedestrianismo, ciclismo e natação). 

"Como eu nunca disputei a corrida dupla não muda nada, para mim é tudo novo, eu estou achando bom de estar no grid, se for com 50 minutos, três corridas, dez corridas, eu estou aqui para aprender, mas se for com 50 minutos, em relação a mim vai ajudar mais porque vai contar o fator físico, a preparação física. Quando a corrida é mais curta qualquer um consegue mais ou menos `esconder´, então eu estou gostando das mudanças", opinou Kanaan, durante coletiva remota com a imprensa especializada na última segunda-feira (22).

Tony Kanaan avalia que seu bom preparo físico seja um importante aliado em sua temporada de estreia pela Stock. Foto: Instagram/Tony Kanaan

Tony, que  fez duas provas pela Stock em 2012, em Brasília e em Interlagos (Corrida do Milhão), seguirá na IndyCar em 2021 para disputar as quatro provas que a categoria vai realizar em circuitos ovais: a rodada dupla no Texas, Gateway (Madison) e as 500 Milhas de Indianápolis, prova que ele venceu em 2013 pela KV Racing. Pela categoria norte-americana, onde ele conquistou o título de 2004 (pela Andretti-Green), ele estará a bordo de um dos carros da Ganassi.

Sobre o carro da Stock, Tony disse que conversou com Barrichello sobre o novo modelo, adotado a partir da temporada passada, no caso da Full Time Sports o Toyota Corolla. Segundo ele, embora o modelo conserve características mecânicas semelhantes ao anterior, como o motor V8, as informações preliminares sinalizam para que ele seja menos `manhoso´, com uma tocada mais simples.

Kanaan chega à Stock com apoio da Texaco/Havoline, estampando o numeral 48, mesmo que utilizará em seu Dallara-Honda na IndyCar.

CALENDÁRIO DA STOCK CAR E STOCK LIGHT PARA 2021 *

Data – Local – Etapa e Categoria

28/03 – Velopark (RS) – 1ª Stock Car, 1ª Stock Light
25/04 – Londrina (PR) – 2ª Stock Car
16/05 – Interlagos (SP) – 3ª Stock Car, 2ª Stock Light
20/06 – Goiânia (GO) – 4ª Stock Car, 3ª Stock Light
11/07 – Cascavel (PR) – 5ª Stock Car
15/08 – Curitiba (PR) – 6ª Stock Car, 4ª Stock Light
19/09 – Santa Cruz do Sul (RS) – 7ª Stock Car, 5ª Stock Light
24/10 – Velocittà (SP) – 8ª Stock Car, 6ª Stock Light
21/11 – Goiânia (GO) – 9ª Stock Car, 7ª Stock Light
12/12 – A definir – 10ª Stock Car, 8ª Stock Light

* sujeito a alterações

 

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO 

 

 

Últimas do seu time