O Flamengo fez bem seu papel e se classificou para as semifinais do Campeonato Carioca com quatro rodadas de antecedência. Com mais quatro 'amistosos' pela frente até chegar à fase decisiva do estadual, o Rubro-negro já decidiu não terá força máxima nesses jogos e que dará folga para a maioria dos titulares.
O objetivo do Flamengo é claro: descansar seus principais jogadores para que eles estejam 100% para os duelos da Libertadores. Serão dois jogos seguidos contra o Bolívar-BOL. O primeiro será no dia 12, no Maracanã, e o segundo em La Paz, situada a mais de 3.600 metros de altitude.
E alguns jogadores têm demonstrado essa necessidade. Somente na vitória sobre o Nova Iguaçu, Hernane e Elano pediram substituição por sentirem dor muscular na coxa direita – eles já estão vetados para partida de quarta-feira, contra o Bonsucesso. Os demais titulares serão reavaliados na segunda-feira, mas é certo que grande parte do time será formado por reservas.
"Temos de ver como o grupo vai se reapresentar. Foi cansativo vencer o Nova Iguaçu e ainda tivemos esses dois problemas [Elano e Hernane], isso faz parte do esforço. O departamento médico vai avaliar melhor. Não tem motivo para arriscar, pois já estamos classificados. Temos uma tranquilidade maior agora para fazer essas coisas. Vamos avaliar caso a caso. Temos dois jogos seguidos na Libertadores, um subindo a montanha [La Paz, na Bolívia]", disse o técnico Jayme de Almeida.
Se engana, no entanto, quem pensa que o Carioca será deixado de lado. O Flamengo ão quer apenas a classificação para as semifinais, mas assegurar a primeira colocação nos pontos corridos. De acordo com a nova fórmula, quem terminar no topo leva o título da Taça Guanabara, muito tradicional no Rio de Janeiro.
"Para ter essa gordura tem de jogar para vencer. Quem for a Volta Redonda, os 18 ou 20, tem de ter a mesma seriedade. Temos de lutar pelo título da Taça Guanabara. Esse grupo só tem respondido positivamente. Quem for vai nos representar bem. E manter a busca pelo título [1º turno]", finalizou.
Flamengo recebe R$ 21 milhões após quatro anos da venda de Hernane
30/05/2018Via SMS, Bahia anuncia Brocador para Série B e vence disputa com Botafogo
23/12/2015Sport anuncia a contratação de Hernane "Brocador"
28/04/2015Hernane volta a treinar no Flamengo em dia com reapresentação de Cáceres
02/07/2014Lesões desmontam elenco e comprometem arrancada inicial do Fla no BR
26/04/2014