Gignac marcou o gol do time mexicano. Foto: Divulgação/Tigres

Gignac marcou o gol do time mexicano. Foto: Divulgação/Tigres

O Tigres venceu o Palmeiras por 1 a 0 a semifinal do Mundial de Clubes, que está sendo disputado no Catar, em Doha, no Estádio Cidade da Educação.

Agora o time mexicano enfrenta o vencedor de Al Ahly e Bayern de Munique, jogo marcado para esta segunda-feira (8) às 15h.

O Tigres começou com mais iniciativa, propondo o jogo e logo aos teve uma grande chance logo aos três minutos do primeiro tempo com González, que cabeceou à queima roupa após cruzamento da direita, mas Weverton fez uma grande defesa.

A pressão inicial do Tigres diminuiu consideravelmente a partir dos dez minutos e aos 17 minutos um arremate forte de Rony obrigou o Guzmán a fazer boa defesa. No rebote, Gabriel Menino chutou por cima, mas ele estava impedido.

Aos 33 minutos, nova chance clara do Tigres, quando Gignac da entrada da pequena área, pela esqueda, chutou para mais uma boa defesa de Weverton, que espalmou para escanteio.

Aos 37, Gignac subiu bem de cabeça após bola cruzada da direita e acerto o canto esquerdo de Weverton, que mais uma vez impediu o gol mexicano, espalmando para escanteio.

Nos minutos finais, mais presença ofensiva do Tigres mas sem nenhuma outra chance de tirar o zero do marcador. O árbitro acrescentou um minuto ao tempo regulamentar.

As equipes retornaram para a etapa final sem alterações e o Tigres fez o primeiro arremate a gol aos três minutos, com Rodríguez, mas ele chutou muito alto.

Em seguida, Quiñones fez boa jogada pela esquerda mas o cruzamento rasteiro parou nas mãos de Weverton.

Aos seis minutos, Luan puxou González dentro da área e o pênalti foi marcado. Gignac bateu no canto direito e fez Tigres 1 x 0 Palmeiras.

Abel Ferreira promoveu mudanças logo após o revés, com as entradas de Patrick de Paula no lugar de Zé Rafael e Felipe Melo no lugar de Danilo.

Um múltiplo impedimento do Palmeiras ocasionou a anulação do gol de empate alviverde aos 11 minutos, com Rony.

William entrou no lugar de Gabriel Menino aos 16 minutos mas logo em seguida foi novamente o time mexicano que criou outra chance de gol, quando Quiñones cruzou rasteiro da esquerda e a bola cruzou toda a pequena área.

Chance clara para o Palmeiras em cruzamento de Willian que Rodríguez quase fez contra, após Luiz Adriano passar pela bola.

O final foi de pressão total do time brasileiro, com outra boa oportunidade do empate alviverde, com Viña, com a bola desviando em um defensor do Tigres.

Mas os mexicanos seguraram bem para conseguirem chegar à pirmeira final de Mundial de Clubes. 

 

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa