Atleta voltava de um baile funk, de moto. Foto: Marcelos Sadio/Vasco.com.br

Atleta voltava de um baile funk, de moto. Foto: Marcelos Sadio/Vasco.com.br

Morreu hoje (22) o atacante Thalles Lima de Conceição Penha, revelado pelo Vasco e que estava emprestado à Ponte Preta. O atleta se envolveu em um grave acidente de moto, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Ele deixou o local ainda com vida e foi levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu às 6h29 (de Brasília), no bairro de Monjolos. O jogador voltava de uma festa no momento em que colidiu com outra moto.

Além do jogador, também morreu no acidente Yuri Martins (27 anos). Outras três vítimas (uma atropelada) ficaram feridas, mas ainda não há mais informações sobre o estado delas.

Pouco tempo após a confirmação da morte, o Vasco se pronunciou no Twitter e divulgou uma nota oficial para lamentar o caso. O presidente do clube carioca, Alexandre Campello também postou uma mensagem de apoio aos familiares do atacante. Thalles deixa quatro filhos pequenos.

Confira o comunicado do Vasco:

O Club de Regatas Vasco da Gama comunica, com imenso pesar, o falecimento de Thalles Lima da Conceição Penha. O jogador de 24 anos, que estava atuando por empréstimo na Ponte Preta (SP), foi vítima de um acidente na Avenida Almirante Pena Boto, no bairro Monjolos, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (22/06).

Natural de São Gonçalo, Thalles chegou em São Januário aos 11 anos de idade e teve uma trajetória marcada por muitos gols nas categorias de base. Principal nome da equipe campeã da Taça Belo Horizonte em 2013, subiu para o time principal no mesmo ano e não demorou muito para se firmar. Na temporada seguinte, em virtude do seu bom desempenho, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20. O atacante foi aluno do Colégio Vasco da Gama.

Em cinco temporadas na equipe principal do Gigante da Colina, Thalles disputou 157 partidas, marcou 36 gols e conquistou quatro títulos: Campeonato Carioca 2015, Taça Guanabara 2016, Campeonato Carioca 2016 e Taça Rio 2017. O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que já acionou seus setores para prestar o devido auxílio aos familiares do atleta.

 

A Ponte Preta também se pronunciou no site oficial lamentando a morte do atacante.

"De maneira triste e consternada, a Ponte Preta recebeu nesta manhã de sábado (22) a notícia da morte do atacante Thalles em um trágico acidente. Neste momento de dor, a Ponte se solidariza com a família e todos os amigos. Thalles, nossos corações estão contigo", afirmou o clube.

Carreira

Thalles tinha 24 anos e estava emprestado pelo Vasco para a Ponte Preta. No clube paulista, ele fez 19 jogos na temporada, marcando cinco gols. Antes da "Macaca", o jogador atuou emprestado ao Albirex Niigata, do Japão, na temporada passada. Por lá, marcou seis gols em 41 jogos.

O atacante era oriundo das categorias de base do Vasco e chegou a defender a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano de 2015. Titular em quase toda competição, balançou as redes em três oportunidades. O Brasil terminou em quarto na ocasião.

Últimas do seu time