IG esportes
Nesta sexta-feira, um forte terremoto de 8.9 graus na escala Richter atingiu a região nordeste do Japão, provocando posteriormente tsnumais em diversas áreas do litoral norte do país. Por conta da catástrofe, a segunda rodada do Campeonato Japonês foi cancelada, assim como os jogos da segunda divisão e da liga de beisebol do país. O brasileiro Rodrigo Pimpão, que defende o Cerezo Osaka, relatou o ocorrido em sua área.
"Antes do treinamento no vestiário sentimos o terremoto, cerca de 20 segundos balançando quando acabou o treinamento. Recebemos as informações que os jogos de amanhã e domingo foram cancelados. A situação aqui é triste. Tsunamis afetaram várias cidades", lamentou o ex-jogador do Vasco e do Paraná Clube, em seu perfil no Twitter.

Os tremores ocorreram às 15h (horário local), com duração aproximadamente de dois minutos. O epicentro do abalo sísmico foi a 400 quilômetros da capital Tóquio. O número de vítimas fatais e feridos segue indefinido. De acordo com as autoridades, este foi o terremoto mais forte registrado na história do Japão.
"Os jogadores da equipe ficaram preocupados com seus familiares e vieram correndo para o vestiário buscar informações para saber se tudo esta bem. Em Osaka, cidade onde moro, só sentimos o terremoto. Lamentável a situação. Aqui está tudo bem", finalizou Pimpão.
Outro brasileiro no futebol japonês, Jorge Wagner, do Kashiwa Reysol, também usou a rede social para comentar sobre o clima no país após o terremoto. "Estamos aqui ainda na estação Shin-Yokohama. Muita correria da população", relatou o ex-jogador do São Paulo.
A região noroeste do Japão foi a mais atingida pelo tremor. A cidade de Sendai ainda foi atingida por um tsunami, e teve seu aeroporto inundado. O serviço de trem-bala para o norte do Japão foi suspenso e as atividades do aeroporto de Narita, na capital Tóquio, foram interrompidas.

Últimas do seu time