Treino do Alvinegro no CT Dr. Joaquim Grava. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Treino do Alvinegro no CT Dr. Joaquim Grava. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois da evolução com a chegada do treinador argentino Ramón Diaz, com duas vitórias e um empate, o Corinthians perdeu na última rodada (para o Atlético-MG por 2 a 1) e busca se recuperar na tarde deste domingo (4) diante do Juventude, jogo marcado para começar às 16h na Neo Química Arena, em Itaquera, jogo válido pela 21ª rodada.

O Alvinegro fechou a última rodada na 15ª colocação, com 19 pontos, apenas um a mais que o primeiro da zona do rebaixamento.

A equipe ainda atuou pela Copa do Brasil no meio da semana, e ficou no empate sem gols com o Grêmio na Neo Química Arena, primeiro dos jogos eliminatórios com a equipe gaúcha pelas oitavas de final do certame.

O Juventude, por sua vez, terminou a 20ª rodada em 13º lugar, com 21 pontos, mas a exemplo do Corinthians, também precisa somar pontos para ficar mais distante da incômoda zona do rebaixamento.

A equipe gaúcha também jogou no meio de semana pela Copa do Brasil. Em casa, derrotou o Fluminense por 3 a 2.

O Corinthians enfrentará um time cujo treinador já foi seu comandante. Jair Ventura, que entrou no lugar de Roger Machado (que foi para o Internacional), trabalhou no Alvinegro de Parque São Jorge em 2018.

Ramón Diaz, treinador do Corinthians, não poderá contar com Yuri Alberto, que precisou fazer uma cirurgia para remoção da vesícula biliar. Além dele, o setor ofensivo também terá o desfalque de Romero, que cumpre suspensão.

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Corinthians: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Hugo; Raniele, Alex Santana, Charles e Garro; Giovane e Pedro Raul (Wesley). Técnico: Ramón Diaz.

Juventude: Gabriel; Ewerthon, Lucas Freitas (Rodrigo Sam), Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Erick Farias, Lucas Barbosa e Gilberto.  Técnico: Jair Ventura.

Últimas do seu time