Treinador argentino precisou passar por cirurgia e a direção alvinegra decidiu buscar um novo nome. Foto: Gabriel Baron/Botafogo.

Treinador argentino precisou passar por cirurgia e a direção alvinegra decidiu buscar um novo nome. Foto: Gabriel Baron/Botafogo.

Em grave crise e vivendo séria ameaça de rebaixamento, o Botafogo está mais uma vez sem treinador. O clube carioca anunciou nesta sexta-feira (27) que o técnico Ramón Díaz não assumirá mais o comando da equipe na disputa do Brasileirão.

Díaz acertou com o Botafogo no dia 5 de novembro. O técnico argentino, porém, comunicou que não poderia assumir imediatamente o comando da equipe por conta de uma cirurgia que tinha agendado. Quem assumiu interinamente o time foi o filho de Ramón Díaz, Emiliano Díaz, que dirigiu o Fogão nos últimos jogos.

Ao receber a notícia de que a recuperação de Ramón Díaz levaria mais tempo do que se esperava e o argentino deixaria o hospital apenas em 7 de dezembro, a direção botafoguense informou que não poderia aguardar pelo comandante argentino. Com isso, Díaz e toda sua comissão técnica deixam General Severiano.

Sem o argentino, o Botafogo agiu rápido e acertou a contratação de Eduardo Barroca, que volta ao clube pouco mais de um ano depois de sua primeira passagem. A missão de Barroca é dura: o Botafogo hoje ocupa a 19ª posição no Brasileirão com 20 pontos.

Últimas do seu time