Deschamps ainda elogiou a força da Inglaterra. Foto: Fifa/Divulgação

Deschamps ainda elogiou a força da Inglaterra. Foto: Fifa/Divulgação

Em entrevista coletiva na véspera do jogo contra a Inglaterra, pelas quartas de final da Copa do Mundo, o técnico da França, Didier Deschamps, fez questão de ressaltar o talento de Kylian Mbappé. Segundo o treinador francês, os ingleses devem te um plano para parar o camisa 10, mas Mbappé tem capacidade de tirar coelhos da cartola.

"Acho que a Inglaterra terá seu plano contra ele, e o Kylian o seu para ser decisivo. É normal que eles prestem atenção especial a Mbappé, mas ele também tem essa capacidade de ser decisivo. Ele é um jogador importante e, obviamente, os adversários costumam fazer um plano para pará-lo. Mas Kylian sempre será Kylian. Ele tem essa capacidade de achar soluções", analisou Deschamps.

O técnico da equipe francesa ainda destacou a importância de ter a cabeça fria para um jogo desse tamanho.

"Calma e serenidade, temos isso desde o início. É uma quarta de final da Copa do Mundo. Não há nada para se estressar nem nada. É só felicidade ou prazer com a ambição de subir para as semifinais", comentou.

Questionado sobre os pontos fracos da Inglaterra, Deschamps elogiou a equipe de Gareth Southgate e disse que vai tentar explorar pontos em que os ingleses são menos fortes.

“Eles não têm nenhum, isso é claro. Cada equipe tem pontos fortes e não pontos fracos, mas coisas que não fazem tão bem. Temos só quatro partidas para obter informações. No entanto, o jogo contra a Tunísia não deve ter sido muito útil do ponto de vista da Inglaterra. Podemos usar o que eles fizeram até agora e usar, não as falhas, mas para identificar certos aspectos em que podemos prejudicá-los", disse.

“Muitas vezes é a chave (velocidade) o adversário tem menos tempo para se organizar. Velocidade não marca gols, você precisa de algo mais com ela. As fases de transição, é onde esta equipe inglesa tem muito sucesso, marcou mais de metade dos seus gols em transições rápidas. É uma de suas qualidades, mas não é só isso. Ela é perigosa em bola parada. Não por acaso a Inglaterra estará aí amanhã na nossa frente", completou.

França e Inglaterra se enfrentam neste sábado, às 16h, pelas quartas de final da Copa do Mundo, no estádio Al Bayt.

Últimas do seu time