Etapa do próximo fim de semana será disputada em Pinhais. Foto: Rafa Catelan/Divulgação

Etapa do próximo fim de semana será disputada em Pinhais. Foto: Rafa Catelan/Divulgação

O piloto brasileiro Digo Baptista terá a companhia do holandês Tom Coronel para a etapa de duplas do TCR South America, que será disputada no próximo fim de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, que fica localizado no município de Pinhais, região metropolitana na capital paranaense.

Baptista, que estreou pelo certame com pódio no mês passado em Interlagos, ficando em terceiro lugar, conduzirá o Audi RS3 LM TCR na etapa programada para começar às 12h10 (de Brasília) de domingo (25).

Tom Coronel, experiente piloto que está com 49 anos, tem um robusto currículo no automobilismo, incluindo títulos em seu país e também na Alemanha pela Fórmula Ford, Fórmula 3 no Japão e passagens com triunfos com carros de turismo, por FIA GT, ETCC FIA, WTCC FIA, Le Mans Series, entre outras.

“Com certeza, ele vai agregar bastante. O Coronel já corre de Audi lá fora, no Mundial e no Europeu. Ele tem uma bagagem muito boa com esses carros. A expectativa é bem grande. Curitiba é uma das pistas que eu já conheço e acredito que estaremos mais competitivos, principalmente após algumas mudanças no BOP (Balance of Performance). Também já conheço melhor o carro e o objetivo é brigar pela vitória”, ponderou o piloto brasileiro, que acabou não completando a segunda prova em Interlagos após levar um toque.

“Vamos atrás dos pontos que perdemos na segunda corrida em Interlagos. Mas faz parte. O que passou, passou. Agora é focar nesta corrida e seguir na luta pelo campeonato”, completou Digo Baptista, de 24 anos, vice-campeão das 24 Horas de Le Mans 2019 na categoria LMGTE Am e campeão da Porsche Cup Brasil 2017.

Digo Baptista ainda falou sobre a chegada de um novo patrocinador, a Prolam empresa 100% brasileira, que estampará sua marca no Audi RS3 LM TCR da equipe Cobra Racing, capitaneada pelo experiente Nonô Figueiredo.

“Estou muito feliz por conseguir mais um apoiador [Prolam] e gostaria de agradecê-los pela confiança. Vamos em busca de mais conquistas juntos. Que seja uma parceria duradoura”, finalizou o piloto, que já conta com apoios da Loctite, Pro, NGK e PPG.

O calendário da categoria prevê mais uma etapa no Brasil além da que foi disputada em São Paulo e esta de Curitiba, programada para o Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Depois, uma no Uruguai, três na Argentina e a última ainda em aberto, no Chile ou Argentina.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA PARA A ETAPA DE CURITIA DO TCR SOUTH AMERICA: 

Sábado (24)

08h30 a 09h00: Treino Extra pilotos convidados e estreantes
10h50 a 11h20: Treino Livre 1
13h30 a 14h00: Treino Livre 2
16h00 a 16h15: Classificação pilotos titulares
16h30 a 16h45: Classificação pilotos convidados

Domingo (25)

12h10: 2ª Etapa (uma hora ou 40 voltas)

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS UMA ETAPA (DUAS CORRIDAS)

1. Pepe Oriola (Esp) 54 pontos
2. Paul Holton (EUA) 34
3. Ayrton Chorne (Arg) 26
4. Raphael Reis (Bra) 25
5. José Manuel Sapag (Arg) 25
6. Adalberto Baptista (Bra) 22
7. Digo Baptista (Bra) 18
8. Guilherme Reischl 18
9. Fábio Casagrande (Bra) 7
10. Geciel de Andrade (Bra) 0

Imagem do site oficial do TCR South America/Reprodução

Com informações da fgcom


   

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA

 

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa