Atual preparador de goleiros da seleção deu conselhos. Foto: Divulgação/S.C.Internacional

Atual preparador de goleiros da seleção deu conselhos. Foto: Divulgação/S.C.Internacional

Formado na base colorada, atualmente preparador de goleiros da seleção brasileira, Cláudio André Taffarel conversou na última semana com os goleiros em formação do Internacional por meio de videoconferência.

Com 252 jogos defendendo a meta do Inter, entre 1985 e 1992, Taffarel contou detalhes de sua carreira, ressaltando o sucesso obtido tanto no clube gaúcho como em suas passagens pela seleção brasileira e clubes estrangeiros, casos do Parma e do Galatasaray.

"Vocês devem agradecer muito a Deus por trabalharem em um clube como o Inter e com profissionais tão bons, mas não esqueçam: se não tiver paixão e determinação de ir para um treino e atingir seus objetivos, não vai para frente. Hoje há muitos goleiros, a concorrência sempre vai aumentar, por isto é preciso ter um diferencial na técnica, principalmente, para conseguir seguir a carreira”, salientou Taffarel.

Leonardo Martins, coordenador da preparação de goleiros das categorias de base do Inter, avaliou a experiência:

“Foi muito bom ter esse contato com o Taffarel, para conhecermos como eram os treinamentos, as potencialidades dele e as dificuldades. Buscamos a reflexão em cima do nosso trabalho atual, analisando a essência da formação de goleiros na base. O segredo do Inter é muita técnica e muito trabalho, e nós queremos melhorar ainda mais”, comentou Martins.

 

Últimas do seu time