Piloto de 20 anos contabiliza uma vitória na categoria. Foto:

Piloto de 20 anos contabiliza uma vitória na categoria. Foto:

A Texaco Racing anunciou nesta terça-feira (23) a contratação do piloto Felipe Baptista para a temporada de 2024, programada para começar no dia 3 de março, em Goiânia.

Aos 20 anos, esta será a terceira temporada do piloto paulista que foi campeão da Stock Series em 2021 e ingressou na Stock Car Pro Series em 2022 pela KTF Sports, mesmo time que defendeu na temporada passada. Ele contabiliza uma vitória na categoria, na corrida 1 da etapa final de Interlagos de 2022, seu ano de estreia.

TOP-10 EM 2023

No ano passado, Felipe Baptista fechou sua segunda temporada na Stock Car em nono lugar, com 229 pontos. O título ficou com o paranaense Gabriel Casagrande (A. Mattheis Vogel).

“Poder representar a Texaco Racing para mim é extremamente gratificante. Uma marca gigante e reconhecida, que está há anos na Stock Car. Estou muito orgulhoso e honrado com esta parceria. Sei da grande importância deste passo. Fico bem feliz por eles terem visto meu potencial. Agora vou buscar colocar na pista tudo isso e corresponder à confiança com bons resultados e as expectativas para 2024 são muito boas. Estou vindo de dois anos de evolução e aprendizados na Stock Car. Agora a intenção é avançar mais na tabela. A equipe tem mostrado resultados e bons desempenhos nos últimos anos. Acredito que vamos colher bons frutos desta nossa parceria”, pondera Felipe Baptista.

CHEFE DE EQUIPE

A Texaco Racing utilizará a estrutura da Crown Racing, que está sediada em Americana, município paulista distante 126 quilômetros da capital, contará com o experiente William Lube no comando. Ele contabiliza dois títulos como chefe de equipe, em sequência, com Marcos Gomes e Felipe Fraga, em 2015 e 2016, respectivamente.

“A parceria com um patrocinador do tamanho e de tal reconhecimento, como a Texaco, é realmente um sonho para qualquer equipe. É uma marca forte e conceituada, e sabemos que com isso, a nossa responsabilidade também é enorme. Mas somos movidos a desafios e estamos bastante otimistas para a temporada 2024, pois conseguimos ter o melhor dos três pilares: um time com profissionais muito bons, um ótimo patrocinador e um piloto talentoso, arrojado e comprometido. Tudo isso, somado a nossa experiência, nos dá muita confiança para fazer uma temporada muito boa”, projeta Lube, que aproveitou para tecer opinião sobre seu novo piloto.

“O Felipe (Baptista) já mostrou que tem bastante potencial e talento. Do que acompanhei da carreira dele, percebi que é arrojado, comprometido com resultados, com a carreira e com o patrocinador. Acredito que está preparado para entregar os melhores resultados. Além disso, eu gosto de trabalhar e lapidar jovens talentos. Estamos confiantes de que teremos chances de sermos competitivos e brigar na parte de cima da tabela”, arrematou William Lube.

Paulo Gomes, Diretor de Marketing da Texaco, o piloto Felipe Baptista e William Lube, chefe do time. Foto: Divulgação/Texaco Racing 

MERCADO DE PILOTOS

A saída de Felipe Baptista da KTF Sports para a Texaco Racing não é a única mudança oficializada até o momento na Stock Car. Rafael Suzuki, que foi bem em 2023 pela Pole Motorsport, concluindo a temporada na sexta colocação, mudou para a TMG. Outro que estará de casa nova é Nelsinho Piquet, que deixou a Crown Racing TMG e competirá pela Cavaleiro Sports neste ano. Em 2023 ele foi o 14º colocado, com 191 pontos.

Com informações da fgcom


  

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

 

 

 

 

Últimas do seu time