O tricampeão estará em ação no próximo fim de semana em Mogi Guaçu. Foto: Bruno Terena/Divulgação

O tricampeão estará em ação no próximo fim de semana em Mogi Guaçu. Foto: Bruno Terena/Divulgação

Recuperado de covid-19, o atual campeão da Stock, Ricardo Maurício retoma o cockpit do carro de numeral 90 da Eurofarma RC no próximo fim de semana, quando acontecem duas etapas da categoria no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), uma no sábado (19) e outra no domingo (20), ambas em rodada dupla, totalizando quatro corridas, válidas pelas terceira e quarta etapas do campeonato.

O piloto, que já contabiliza três títulos na Stock, o último em 2020 e também em 2008 e 2013, não participou da etapa anterior, a rodada dupla disputada em Interlagos, por conta do diagnóstico positivo para covid-19. Na ocasião ele foi substituído pelo português Antonio Félix da Costa, que cumpriu muito bem a missão, vencendo a corrida 2 no traçado paulistano, uma semana após ter vencido a etapa da Fórmula E em Mônaco.

De acordo com Ricardinho, a evolução da enfermidade teve altos e baixos, após o choque inicial com o diagnóstico.

“Na hora é difícil acreditar, porque parece que isso não vai acontecer com você, então é um choque. Depois, é que você começa a pensar em tudo e nesse momento, manter o psicológico em ordem é o mais importante. Eu oscilava entre momentos de fraqueza e cansaço e outros de recuperação, ainda assim, falamos bastante no final de semana [da etapa de São Paulo] e dei todas as dicas possíveis [ao Félix da Costa],comentu Ricardo Maurício, que na verdade retomou suas atividades no início deste mês na prova da Porsche Cup, na prova de Endurance.

Eu andei de Endurance no início do mês, no início foi meio estranho, mas, depois, me senti bem e posso dizer que estou totalmente recuperado. Claro que acabei perdendo a chance de pontuar na etapa passada, mas, esse ano temos quatro descartes e isso vai ajudar”, projeta o piloto, que venceu a corrida 2 da etapa de abertura da Stock, em Goiânia.

Recuperado, o tricampeão Ricardo Maurício reassume o comando do carro #90 da Eurofarma RC. Foto: Bruno Terena/Divulgação

Ricardo Maurício é o 16º colocado do campeonato, com 29 pontos. Seu companheiro de equipe, Daniel Serra, está na ponta, com 71. Como apenas os seis primeiros colocados correm com lastro (peso extra), ele demonstra ânimo para subir na classificação.

"Estou muito animado,  porque sem lastro e largando no segundo grupo eu posso fazer uma estratégia diferente. Quero buscar o maior número de pontos possível nesse final de semana”, finalizou Ricardinho.

PROGRAMAÇÃO PARA AS DUAS ETAPAS NO VELOCITTA (3ª E 4ª) - STOCK CAR

Sábado (19)

09h45 – Classificação para a Etapa 3 (SporTV2)
13h00 – Corridas 1 e 2, em sequência (Band e SporTV2)

Domingo (20)

09h00 – Classificação para a Etapa 4 (SporTV3)
13h00 –Corridas 1 e 2, em sequência (Band e SporTV3)

CALENDÁRIO DA STOCK CAR PARA 2021 *

25/04 – 1ª etapa – Goiânia - Pole de Cacá Bueno (1min26s863) - Vitórias de Daniel Serra e Ricardo Maurício.
16/05 – 2ª etapa – Interlagos - Pole de Gabriel Casagrande (1min39s800) - Vitórias de Gabriel Casagrande e Antonio Félix da Costa
19 e 20/06 – 3ª e 4ª etapas – Velocitta
11/07– 5ª etapa – Cascavel
01/08– 6ª etapa – Curitiba
22/08– 7ª etapa – Curitiba
19/09– 8ª etapa – Santa Cruz do Sul
24/10– 9ª e 10ª etapas – Velocitta
21/11– 11ª etapa – Goiânia
12/12– 12ª etapa – Brasília (o autódromo passará por reformas)

* sujeito a alterações

  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

Últimas do seu time