Piloto da KTF Sports fez volta perfeita no traçado paulistano. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto da KTF Sports fez volta perfeita no traçado paulistano. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O ribeirão-pretano Marcos Gomes (KTF Sports) vai largar da pole na etapa decisiva da Stock Car, a 12ª da temporada, em bateria única, marcada para começar às 10h10 deste domingo (25) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. A prova terá duração de 40 minutos e mais uma volta, e contará com transmissão ao vivo da Globo e SporTV2.

Na sessão classificatória realizada neste sábado (14), Gomes (campeão da Stock em 2015) fez seu giro mais rápido pelos 4.309 metros do traçado paulistano em 1min37s802, superando em 0s178 a marca de Thiago Camilo (Ipiranga Racing), que partirá ao seu lado na primeira fila. Camilo, aliás, é entre os postulantes ao título o melhor colocado no grid. Ele é o vice-líder da temporada.

A segunda fila terá Felipe Fraga (Cimed Racing) em terceiro e Diego Nunes (KTF Sports) em quarto. Depois, partem Denis Navarro (Caveleiro Sports) e Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing), quinto e sexto colocados, respectivamente.

Daniel Serra (Eurofarma RC), que lidera o campeonato, vai partir da quarta fila, em sétimo. Ricardo Mauricio, também da Eurofarma RC, que está em terceiro no certame, larga em 13º. O décimo colocado no grid é Rubens Barrichello (Full Time Sports), que está em quarto no campeonato.

Daniel Serra, bicampeão (2017 e 2018), pode igualar o feito do pai, Chico Serra, que foi tricampeão da Stock de forma consecutiva (1999, 2000 e 2001). Daniel precisa de um quinto lugar para levantar o troféu da temporada de 2019, independente das posições de seus oponentes.

“Não é bom e nem ruim, estamos ali. Tem alguns pilotos com tanques mais leves na minha frente, então só vamos saber mesmo é amanhã, na hora da corrida”, ponderou Serrinha.

GRID - STOCK CAR - INTERLAGOS - 12ª ETAPA

 

LUTA PELO TÍTULO

O vencedor da prova leva 60 pontos, o que deixa seis pilotos em condição de título: Daniel Serra (335 pontos); Thiago Camilo (306); Ricardo Mauricio (292); Rubens Barrichello (284); Felipe Fraga (283) e Júlio Campos (283).

A largada da prova esta marcada para 10h10 deste domingo (15), com transmissão da Globo e do SporTV 2.

PROGRAMAÇÃO

Domingo, 15

8h30 às 9h30 – Visitação aos Boxes
10h10 – Largada (40 minutos + uma volta) - Transmissão TV Globo + SporTV

 



    

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNA

Últimas do seu time