Jovem da Crown Racing foi o mais rápido na segunda sessão desta sexta-feira. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Jovem da Crown Racing foi o mais rápido na segunda sessão desta sexta-feira. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Mais jovem piloto do grid e da história da Stock Car, Marcel Coletta (Corwn Racing) foi o mais rápido nesta sexta-feira (22) no segundo treino livre para a rodada dupla da penúltima etapa da Stock Car, que acontece no próximo domingo (24), em Goiânia.

A sessão foi marcada por bastante equilíbrio. Coletta, de 18 anos, não conseguiu superar o tempo anotado por Diego Nunes (KTF Sports) no TL1 (1min24s742), mas andou próximo, em 1min24s818, apenas 0s005 melhor que os dois pilotos que vieram na sequência, empatados no cronômetro: Rafael Suzuki (Hot Car Competições) e Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing). Suzuki foi o segundo pois obteve sua marca antes de Campos.

"É sempre bom estar entre os mais rápidos. Ali na frente, entre os 10 primeiros, todo mundo treinou com boas condições de pneu. A equipe Cimed Racing melhorou muito o carro ao longo do ano, é possível sentir a diferença de quando andamos aqui no começo do ano. Estamos em uma evolução grande na temporada, é claro que ainda é só o começo do final de semana, mas o treino de hoje é um bom indicativo que vem coisa boa por aí", projeta Coletta.

Allam Khodair (Blau Motor Sports) ficou a 0s150 de Coletta e fechou a sessão 2 em quarto lugar, seguido por Valdeno Brito (Prati-Donaduzzi Racing) e Ricardo Zonta (Shell V-Power), quinto e sexto colocados, respectivamente.

Assim como na primeira sessão, os dois primeiros colocados do campeonato não apareceram entre os ponteiros. Daniel Serra e Ricardo Mauricio, ambos da Eurofarma RC, finalizaram o TL2 em 13º e 23º, respectivamente.

Falando nos postulantes ao título, Thiago Camilo (Ipiranga RC), que está em terceiro no certame, foi o sétimo, enquanto Rubens Barrichello (Full Time Sports), quarto colocado no campeonato, ficou em 24º.

Os trabalhos serão retomados neste sábado (23) com o último treino livre e a classificação para a corrida 1. O grid da corrida 2, como de praxe, será estabelecido pelo resultado da corrida 1, pela ordem inversa do décimo para o primeiro colocado.

2º TREINO LIVRE - STOCK CAR - GOIÂNIA

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO, APÓS DEZ ETAPAS (DEZ PRIMEIROS COLOCADOS)

1 – Daniel Serra – 305
2 – Ricardo Maurício – 287
3 – Thiago Camilo – 281
4 – Rubens Barrichello – 265
5 – Júlio Campos – 256
6 – Felipe Fraga – 244
7-  Gabriel Casagrande – 223
8 – Cacá Bueno – 213
9 – Bruno Baptista – 163
10 – Max Wilson - 140

PROGRAMAÇÃO RESTANTE PARA A RODADA DUPLA DE GOIÂNIA, PENÚLTIMA DO CAMPEONATO DA STOCK CAR:

Sábado (23)
10h15 às 11h25 – 3º Treino Livre
13h30 às 14h30 – Classificatório

Domingo (24)
9h às 10h – Visitação aos Boxees
11h00 – Largada para a Corrida 1 (40 minutos + uma volta)
12h00 – Largada para a Corrida 2 (40 minutos + uma volta)


  


CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

Últimas do seu time