Piloto da Eurofarma parte da posição de honra do grid em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Piloto da Eurofarma parte da posição de honra do grid em Interlagos. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Lucas Di Grassi coquistou a pole para a Corrida do Milhão da Stock Car, na classificação realizada neste sábado (24) em Interlagos, que transcorreu com tempo firme, sem a chuva leve que visitou o circuito paulistano durante o começo da manhã.

O piloto da Eurofarma completou sua melhor volta pelos 4.309 metros do traçado paulistano em 1min36s704, 0s169 melhor que Ricardo Mauricio, da Eurofarma RC, também sob comando de Rosinei Campos, o "Meinha".

Thiago Camilo (Ipiranga Racing) abre a segunda fila, em terceiro, tendo Daniel Serra (Eurofarma RC) ao seu lado, em quarto.

Na terceira fila estarão Gabriel Casagrande (Crown Racing) e Bruno Baptista (RCM Motorsport), com mais um carro de Meinha.

A prova será disputada em bateria única neste domingo (25) a partir das 11h30 (de Brasília), com duração de 40 minutos mais uma volta.

COMO FOI O TREINO

No Q1, apenas os 15 primeiros colocados passaram à fase seguinte. Gaetano di Mauro, o mais rápido de sexta-feira e de sábado não conseguiu repetir o bom desempenho e acabou de fora, em 17º. 

Felipe Fraga acabou com a melhor marca, em 1min36s15, seguido por Marcos Gomes, Ricardo Mauricio, Julio Campos, Gabriel Casagrande e Daniel Serra. Que passou no limite do corte foi Max Wilson, em 15º. 

Átila Abreu teve uma pane mecânica e ficou pelo caminho. O #51 do sorocabano derramou óleo na pista obrigando os fiscais colocarem composto especial para absorção, provocando atraso no início do Q2.

No Q2, Di Grassi ponteou a tabela, com 1min36s791, seguidoo por Ricardo Mauricio e Daniel Serra, Gabriel Casagrande, Thiago Camilo e Bruno Baptista, os seis que passaram ao Q3. Ricardo Zonta foi aquele que ficou de fora por pouco, em sétimo.

No Q3, em que apenas os três primeiros evoluíram para disputa final da pole, Di Grassi foi o melhor, seguido por Ricardo Mauricio e Thiago Camilo.

Com a novidade do Q4, com voltas lançadas Lucas Di Grassi garantiu a pole, seguido por Ricardo Mauricio e Thiago Camilo

Esta será a 11ª edição da Corrida do Milhão. CLIQUE aqui e veja matéria especial sobre as dez edições da Corrida do Milhão.

GRID COMPLETO PARA A CORRIDA DO MILHÃO - STOCK CAR

 

CAMPEONATO

No campeonato, a liderança é de Daniel Serra (Eurofarma RC) lidera com 190 pontos. Ricardo Mauricio, também da Eurofarma RC, é o segundo colocado, com 175. Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing) ocupa o terceiro lugar, com 169. Em quarto está Rubens Barrichello (Full Time Sports), que soma 168, dois a mais que o quinto colocado, Thiago Camilo (Ipiranga Racing).

PROGRAMAÇÃO - CORRIDA DO MILHÃO - INTERLAGOS

Domingo, 25

09h30 às 10h30 - Visitação aos boxes

11h30 – Corrida (40 minutos + uma volta) – (Transmissão ao vivo da TV Globo)

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS SEIS ETAPAS (10 PRIMEIROS COLOCADOS)

1 - Daniel Serra - 190 (uma vitória)
2 - Ricardo Maurício - 175 (duas vitórias)
3 - Júlio Campos - 169 (uma vitória) - uma pole
4 - Rubens Barrichello - 168 (três vitórias)
5 - Thiago Camilo - 166 (quatro vitórias) - cinco poles
6 - Felipe Fraga - 128
7 - Max Wilson - 122
8 - Cacá Bueno - 110
9 - Marcos Gomes - 102
10 - Gabriel Casagrande - 99


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

Últimas do seu time