Equipe comandada por Andreas Mattheis foi vice-campeã em 2020. Foto: Carsten Horst/Hyset

Equipe comandada por Andreas Mattheis foi vice-campeã em 2020. Foto: Carsten Horst/Hyset

A Ipiranga Racing manterá sua dupla de pilotos para a temporada de 2021 da Stock Car, com Thiago Camilo e Cesar Ramos, que juntos levaram o time comandado por Andreas Mattheis ao vice-campeonato entre equipes em 2020.

“Fico muito feliz em darmos sequência ao trabalho. Para uma equipe ser competitiva na Stock Car é fundamental ter uma parceria de longo prazo com um patrocinador forte. Isso nos permite manter um planejamento de investimentos e ter tranquilidade para focar no desempenho. Além disso, é muito motivador para todos da oficina trabalhar com a Ipiranga, que obviamente cobra resultados, mas tem um envolvimento muito legal com a equipe", pontuou Andreas Mattheis, chefe da equipe Ipiranga Racing.

Thiago Camilo, que venceu três corridas e conquistou quatro poles na temporada de 2020, cujo campeão foi Ricardo Maurcio (Eurofarma RC), terminou o ano em quarto lugar e exaltou a continuidade da parceria com a Ipiranga para o próximo ano.

“Para mim, defender as cores da Ipiranga é uma honra e ao mesmo tempo uma responsabilidade enorme. A continuidade de uma estrutura forte é fundamental para brigarmos pelos nossos objetivos, que são vitórias e títulos", projeta Camilo.

Cesar Ramos, que conquistou suas duas primeiras poles na Stock, estreou com o pé direito na Ipiranga Racing, terminando a temporada de 2020 em quinto lugar, um ponto atrás de Thiago Camilo, e agradeceu pela confiança dispensada e se mostrou empolgado por ter mais uma temporada ao lado do time.

“Estou muito empolgado com a renovação de contrato. Mostra que eu correspondi às expectativas da Ipiranga e numa segunda temporada a tendência é crescer em performance. Esse ano foi atípico, em função da pandemia ninguém pôde fazer um trabalho ideal de pré-temporada, e isso afeta especialmente quem é novo na equipe. Agora já existe um entrosamento, sei que terei um carro ainda mais competitivo em 2021 e vou dar o máximo de mim", destacou Ramos.

Por fim, Francisco Lucio Mandarino Moraes, gerente executivo e de marketing da Ipiranga, destacou todo o esforço neste ano de pandemia e a parceria com a equipe capitaneada por Andreas Mattheis.

“O ano de 2020 foi muito duro para todos, e a Ipiranga Racing fez um belo papel ao comunicar na pista a atitude e os valores que a companhia quer passar, de resiliência, trabalho em equipe, luta para superar obstáculos e vencer, sempre respeitando as regras. Além do desempenho, que é um fator preponderante, o Thiago Camilo está com a gente desde que chegamos à categoria, em 2009, e a identificação do piloto com a marca Ipiranga é enorme. Esse ano, o Cesar Ramos se integrou à equipe, e desde o primeiro momento mostrou que só tem a somar, como piloto e como pessoa. Sobre a equipe A. Mattheis, onde estamos desde 2017, podemos sentir que o trabalho vem se consolidando a cada temporada. É um projeto vencedor que virá ainda mais forte em 2021", ponderou Moraes.

A organização da Stock divulgou neste mês as datas reservadas para a próxima temporada, restando definir os locais e os dois finais de semana que receberão duas etapas cada, totalizando 12, repetindo aquilo que aconteceu em 2020.

1º evento – 28 de março
2º evento – 25 de abril
3º evento – 16 de maio
4º evento – 20 de junho
5º evento – 11 de julho
6º evento – 22 de agosto
7º evento – 19 de setembro
8º evento – 24 de outubro
9º evento – 21 de novembro
10º evento – 12 de dezembro

 

 


      

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa