Ele largou em segundo e assumiu a liderança antes da parada para troca de pneus. Foto: Marcos Júnior Michelettti/Portal Terceiro Tempo

Ele largou em segundo e assumiu a liderança antes da parada para troca de pneus. Foto: Marcos Júnior Michelettti/Portal Terceiro Tempo

O paulista Gaetano Di Mauro (Cvaleiro Sports) venceu neste domingo (21) a Corrida Principal da Stock Car, concluindo a etapa de Interlagos, terceira do campeonato, que foi iniciada no sábado (20) com a Sprint, esta conquistada pelo gaúcho Cesar Ramos, da Ipiranga Racing.  

Di Mauro, que começou a prova de motor novo, após problema ontem e largar em segundo, assumiu a liderança que era de Marcos Gomes antes mesmo da parada obrigatória para troca de pneus, e depois dela, graças a um bom trabalho de boxes, voltou na liderança. Foi sua segunda vitória na Stock.

Felipe Baptista tinha menos botões de ultrapassagem e não conseguiu acompanhar o ritmo de Gaetano, e a dois minutos do final  perdeu a segunda posição para Rafael Suzuki, que o superou no Laranjinha, fazendo uso do Fan Push. Assim, no pódio, tivemos Gaetano Di Mauro em primeiro, Rafael Suzuki em segundo e Felipe Baptista em terceiro.

Marcos Gomes, em seu retorno à Stock, terminou em quarto, seguido por Julio Campos e Ricardo Zonta, quinto e sexto colocados, respectivamente.

A PROVA  

A prova começou com temperatura ambiente em 24ºC, o asfalto ardendo em 44ºC e o pole Marcos Gomes mantendo o primeiro lugar e liderando até a 11ª volta, quando foi superado por Gaetano Di Mauro, que havia largado ao seu lado na primeira fila.

As paradas obrigatórias para troca de pneus foram decisivas na fase final da corrida que teve 50 minutos de duração e mais uma volta, pois Marcos Gomes perdeu mais tempo que os concorrentes, enquanto Gaetano foi premiado com um belo trabalho de sua equipe, o mesmo acontecendo com Felipe Baptista, que se estabeleceram em primeiro e segundo lugares respectivamente após deixarem os boxes.

Felipe Baptista até se insunuou para lutar pela liderança, mas ele tinha menos botões de ultrapassagens que Gaetano. E, po conta disso, acabou perdendo a segunda posição para Rafael Suzuki, que fez uso do Fan Push para superá-lo a dois minutos do final, no Laranjinha.

CAMPEONATO

Julio Campos é o líder do campeonato com 198 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, Felipe Baptista. Rafael Suzuki, com 178 é o terceiro. Nesta pontuação, não está sendo levado em consideração o resultado da Sprint no Velocitta, pois a etapa não foi completada em razão da Corrida Principal ter sido adiada, pela chuva.

PRÓXIMA ETAPA

A próxima etapa da Stock, quarta do campeonato, acontece no oeste parananense, em Cascavel, nos dias 18 e 19 de maio, com a Sprint no sábado e a Corrida Principal no domingo. 

 

  

 CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Últimas do seu time