Texaco firmou nova parceria com o piloto. Imagem: Full Time Sports/Divulgação

Texaco firmou nova parceria com o piloto. Imagem: Full Time Sports/Divulgação

Ainda sem definição para o início da temporada da Stock Car, inicialmente marcada para o dia 29 de março, com a Corrida de Duplas de Goiânia, em razão da pandemia do novo coronavírus, a Full Time Sports, estabelecida na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, divulgou imagens do carro com o qual Nelsinho Piquet disputará sua terceira temporada pela equipe, que será uma das representantes da estreante Toyota, com o modelo Corolla.

“Sempre buscamos seguir a filosofia da continuidade e esperamos alcançar um novo patamar de resultados em 2020. Mas sabemos que será um ano de muitas novidades técnicas e só mesmo no início da temporada conseguiremos ter uma visão melhor de como estaremos”, comentou Maurício Ferreira, chefe da equipe, que renovou a parceria com a Texaco para o carro #33 no último fim de semana.

Grafismo apresentado pela Full Time Sports para o carro de Nelsinho Piquet. Imagem: Full Time Sports/Divulgação

Seguindo a linha de raciocínio de Maurício Ferreira, Nelsinho também falou sobre as novidades técnicas da Stock e demonstrou otimismo para a temporada.

"Aprendemos muito nas duas últimas temporadas. Ainda não alcançamos o patamar que esperamos, a Stock Car é uma categoria extremamente competitiva, mas vamos seguir trabalhando para que os resultados sejam melhores este ano. Será uma temporada de mudanças, um carro novo, a chegada da Toyota, mas, sem dúvida, essa continuidade com a equipe e a Texaco serão um ponto positivo a nosso favor”, disse Nelsinho Piquet, de 34 anos, que terá como companheiros de equipe os brasileiros Rubens Barrichello e Rafael Suzuki e o argentino Matías Rossi. Pelo time comandado por Maurício Ferreira, Nelsinho subiu quatro vezes ao pódio. Antes, como convidado da Corrida de Duplas de 2015, em Goiânia, ao lado de Átila Abreu (na AMG), conquistou sua única pole na Stock.

O PILOTO

Primeiro campeão da Fórmula E (na temporada 2014-2015), Nelsinho acumula passagens pela Fórmula 1 (integralmente em 2008 e parcialmente em 2009, ambas pela Renault) e Nascar, em 2014, entre outras. Clique aqui e veja sua página na seção "Que Fim Levou?".

Além do adiamento da prova de abertura, sem data definida, a segunda, no Velopark, também não será realizada no dia previsto, 12 de abril. 

A Full Time Sports divulgou que está atenta à medidas de prevenção e cuidados acerca do novo coronavírus, mantendo apenas as atividades essenciais em sua oficina, em Vinhedo.

Nelsinho Piquet busca sua primeira vitória na Stock. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CALENDÁRIO DA STOCK CAR EM 2020

29/03 – Goiânia (GO) – 1ª etapa (Corrida de Duplas) - ADIADA
12/04 – Velopark (RS) – 2ª etapa - ADIADA
17/05 – Londrina (PR) – 3ª etapa
31/05 – Interlagos (SP) - 4ª etapa
28/06 – Velo Città (SP) – 5ª etapa
19/07 – Santa Cruz do Sul – 6ª etapa
23/08 – Interlagos (SP) – 7ª etapa (Corrida do Milhão)
13/09 – Londrina (PR) – 8ª etapa
18/10 – Cascavel (PR) – 9ª etapa
08/11 – A confirmar – 10ª etapa
22/11 – Goiânia (GO) – 11ª etapa
13/12 – Interlagos (SP) (Super Final)

Com informações da fgcom



   

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Últimas do seu time