Piloto vai partir da quarta fila, ao lado de Barrichello. Foto: Carten Horst / Hyset / Divulgação

Piloto vai partir da quarta fila, ao lado de Barrichello. Foto: Carten Horst / Hyset / Divulgação

Fazendo sua estreia na Stock Car, o argentino Matías Rossi demonstrou felicidade por conseguir o oitavo lugar no grid para a corrida 1 da rodada dupla na etapa de abertura, que acontece neste domingo (26) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, com largada às 11h30 (de Brasília).

Neste sábado (25), depois de ter sido o quarto colocado no primeiro treino livre e o sexto no segundo, Rossi sinalizava que deveria mesmo conseguir um bom lugar no grid, o que se comprovou na equilibrada classificação.

O argentino de 36 anos fez 1min26s476 em seu giro mais rápido pelos 3.835 metros no Q2, que definiu os 15 melhores, a 0s462 do pole Ricardo Zonta. Rossi terá a companhia na quarta fila justamente de seu companheiro na equipe Full Time Sports com o Toyota Corolla, Rubens Barrichello, o sétimo. 

“Estou muito feliz. Foi um dia muito bom, deu tudo certo em todos os treinos e na classificação. Gostaria de agradecer mais uma vez à Toyota Argentina, à Toyota Brasil e a Full Time por poder estar competindo aqui. Vamos com bastante confiança amanhã para poder estar entre os 10 nas duas corridas”, disse o argentino, que nunca havia guiado no traçado goiano. 

Dono de uma carreira robusta no automobilismo argentino, com três títulos na TC 2000 e um na Super TC 2000, entre outros, Rossi também terá Barrichello como companheiro de equipe na Super TC 2000, tão logo o campeonato argentino seja iniciado.

O grid da corrida 2, será definido em razão do resultado da corrida 1, de forma invertida do décimo para o primeiro colocado, ou seja, o décimo parte em primeiro, o nono em segundo e assim sucessivamente. As provas terão duração mais curta em relação ao que foi praticado nos últimos anos, com 30 minutos ao invés dos 40 minutos habituais, começando a partir das 11h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV 2. 

GRID PARA A CORRIDA 1 DA STOCK CAR EM GOIÂNIA (15 PRIMEIROS COLOCADOS)

 

DEMAIS CLASSIFICADOS (NÃO AVANÇARAM AO Q2)

 

PROGRAMAÇÃO PARA A 1ª ETAPA DA STOCK CAR EM GOIÂNIA (CIRCUITO DE 3.835 METROS)

Domingo (26)

11h30 - Largada Corrida 1 (30 minutos + uma volta) – Ao vivo pelo SporTV 2
12h20 - Largada Corrida 2 (30 minutos + uma volta) – Ao vivo pelo SporTV 2


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Ath
    6
  • 2 Atl
    6
  • 3 Grê
    4
  • 4 Atl
    3
  • 5 Spo
    3
  • Veja tabela completa